quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Fornecedora cogita cobrir proposta da Adidas para patrocinar o Flamengo



A Adidas fechou contrato para ser fornecedora de material esportivo do Flamengo no ano de 2013.

Com isso, na ocasião, o Mengão embolsou R$ 38 milhões na chamada de “taxa de início de parceria” logo após a assinatura do contrato. 

O vínculo entre a empresa alemã e o clube carioca tem duração até 2023 e as duas partes estão felizes com essa parceria. Desde então, o Fla recebe anualmente cerca de R$ 17, 5 milhões, valor grande mas que não afasta a principal concorrente da marca no mercado, que observa atentamente a situação entre as partes e está disposta a oferecer um valor maior para fechar com o clube carioca.

Segundo o jornalista Gustavo Henrique, a Nike estaria “sonhando” em patrocinar o Flamengo e já teria cogitado cobrir a oferta os valores para seduzir O Mais Querido. Vale lembrar que a gigante norte-americana já patrocinou o Rubro-Negro no começo dos anos 2000 e ficou até o final da temporada de 2008. Na época, a diretoria flamenguista pediu reajustes nos valores e a empresa não aceitou pagar e não houve uma renovação.

Representantes da Adidas já declararam internamente que a tragédia no Ninho do Urubu não afetará a relação de ambas as partes e está dando apoio para a cúpula do Flamengo no que for necessário e que estiver ao alcance da companhia alemã. Do lado flamenguista também não é diferente: os valores são bastante satisfatórios e não existe uma possibilidade de rescisão de contrato nesse momento.

Dirigentes da Nike enxergam no Fla um clube com enorme potencial e em processo de crescer cada vez mais no mercado. Por isso, a empresa estaria tentando a qualquer custo voltar a patrocinar o time carioca. A companhia não desiste e continuará monitorando a situação e espera uma brecha para conseguir sucesso nas tratativas.

Fonte: 90 MIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário