quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Flamengo aponta limite, Rafinha reduz pedida e fica mais perto de acerto para segundo semestre


Deu certo com Gabigol, Bruno Henrique, na renovação de Diego e vai dando certo com Rafinha. O Flamengo que tem “gelo no sangue” para negociar não esticou a corda, o lateral reduziu consideravelmente a pedida e está ainda mais próximo de defender o clube no segundo semestre.

Rafinha fez valer o prometido e até anunciado em pronunciamento no início do ano e flexibilizou para chegar a um denominador comum com o Flamengo. As negociações vêm sendo conduzidas diretamente pelo vice de futebol, Marcos Braz.

Apesar do desejo público manifestado por Rafinha, as partes divergiram em um primeiro momento pela pedida de salário e tempo de contrato. O vice de futebol foi enfático ao dizer que naqueles termos não havia negócio, e iniciou o processo de persuasão ao jogador.

A postura foi similar a de quando o Flamengo recusou-se a pagar a Inter de Milão pelo empréstimo de Gabigol, a aumentar a oferta ao Santos por Bruno Henrique ou aceitar a contraproposta de Diego para renovação. No fim, prevaleceu o interesse dos três em vestir vermelho e preto em 2019.

No acordo encaminhado com o Flamengo, Rafinha aceitou reduzir em quase 50% o valor apresentado no primeiro contato, com cláusulas de aditivos por metas, o que é comum na Europa. Com 34 anos a serem completados em setembro, o lateral topou ainda a redução do tempo de contrato de três para duas temporadas.

Com o consenso, as partes conversam sobre a possibilidade da assinatura de um pré-contrato antes do vínculo definitivo. A chegada do reforço para lateral, por sua vez, é tratada como questão de tempo no Ninho do Urubu.

Com o fechamento da janela de transferências no Brasil para quem chega do exterior no dia 3 de abril, Rafinha só estará apto a jogar no segundo semestre após a paralisação da Copa América. O período para inscrições no meio do ano vai de 20 de junho a 20 de julho.

O contrato do lateral-direito com o Bayern se encerra no dia 30 de junho. Nesta temporada, Rafinha entrou em campo 15 vezes pelos Bávaros e marcou um gol. Em oito anos, são 255 jogos, seis gols e 15 títulos.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário