quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Jornal Marca aponta retorno de Vinicius Jr. ao Flamengo em 2019


O primeiro semestre de 2018 foi positivo para o Flamengo, fechando o período com a liderança do Brasileirão e classificado na Libertadores e Copa do Brasil.

Parte disso era por causa do desempenho de Vinicius Júnior, que saiu para o Real Madrid e, desde então, o Rubro-Negro não voltou a ser o mesmo. Todavia, para alegria dos torcedores, o Garoto do Ninho pode retornar à equipe em 2019, segundo informação do jornal Marca, da Espanha.

De acordo com o veículo, o retorno do atacante faz parte de um acordo entre Flamengo e Real Madrid. A ideia é que, caso Vinicius não desenvolva como esperado pelo clube da capital espanhola, ele pode retornar ao Fla por empréstimo de seis meses, ficando no plantel rubro-negro de janeiro até junho, quando voltaria a se juntar ao Real.

“Eles sabiam que não seria fácil abrir espaço no time titular (então esperavam que Cristiano continuasse) e darem espaço (para Vinicius). Por essa razão, decidiram colocá-lo nos juvenis (mais tarde no Castilla), de modo que, quando Lopetegui não o relacionar, ele possa jogar todo fim de semana. E eles aceitaram o pedido de que, caso as coisas não saiam como planejado, em janeiro Vinícius pode ter a opção de retornar à equipe do Flamengo, jogar os campeonatos estaduais do futebol brasileiro. Em julho ele se juntaria definitivamente ao Real Madrid”, escreveu o portal.



Aos 18 anos de idade, Vinicius Júnior tem atuado pelo time B do Real, o Real Madrid Castilla, que disputa a terceira divisão da Espanha. Na equipe, ele tem dois jogos e dois gols marcados. Enquanto isso, o Flamengo espera retorno de Vitinho, contratado para suprir a ausência do Garoto do Ninho e dá espaço também para Marlos. Porém, nenhum dos dois rendeu o que o Fla projetou antes da contratação.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário