terça-feira, 14 de agosto de 2018

CBF Paulista visita o Flamengo pedindo liberação de jogadores sub-20

A CBF esteve no treino do Flamengo nesta segunda-feira. Foi a primeira visita de uma agenda que visa aproximar a comissão técnica da seleção sub-20 dos clubes brasileiros. 

A categoria terá um 2019 agitado: entre janeiro e fevereiro, disputará o Sul-Americano que dará vagas para o Mundial, em maio do mesmo ano, e a Olimpíada do Japão, em 2020.

Como não se tratam de períodos oficiais da Fifa, a seleção brasileira vai precisar da compreensão dos clubes para liberarem seus garotos. Foram ao Ninho do Urubu o coordenador Edu Gaspar, o técnico Carlos Amadeu e o supervisor Raul Fachini.

CBF e Flamengo já colidiram sobre esse assunto. No ano passado, Vinícius Júnior não foi liberado para a disputa do Mundial e deixou os dirigentes da seleção brasileira bastante incomodados. O zagueiro Thuler e o atacante Lincoln também foram desconvocados, em outro momento, após pedidos do clube.





Também por isso o Rubro-Negro abriu essa rodada de visitas da comissão da sub-20. Todas as equipes que cedem frequentemente atletas para as seleções de base também deverão receber os dirigentes nos próximos meses.

Uma atenção especial aos jovens foi acordada no processo de renovação de contrato de Tite. A comissão técnica da seleção principal vai abrir portas a membros da sub-20: um fisiologista, um fisioterapeuta e um massagista vão participar dos amistosos de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador.

Em caráter experimental, para promover uma maior troca de ideias, eles vão se juntar a outros profissionais que estiveram na Copa do Mundo. A comissão técnica será mais enxuta nos amistosos. Essa primeira viagem, por exemplo, não terá os fisioterapeutas Bruno Mazziotti, Caio Mello e Rafael Martini. Outros como o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o preparador físico Ricardo Rosa e o auxiliar técnico Sylvinho serão convocados novamente.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário