sábado, 16 de junho de 2018

Flamenguista na bronca! Árbitro que não marcou pênalti para o Flamengo, já assinalou 2 na Copa do Mundo, relembre o lance que tirou a liderança do rubro negro na Libertadores



O mesmo árbitro Andrés Cunha, do Uruguai,que deixou de aplicar um pênalti claro para o Flamengo contra o River Plate na Libertadores, marcou 2 pênaltis em sua estréia na Copa do Mundo da Rússia. Um inclusive, bem duvidoso que teve que ter a ajuda do VAR.


A partida foi entre França e Austrália, e a partida terminou 2 x 1 para os Franceses. Inicialmente, o árbitro não tinha anotado o pênalti. O jogo seguiu por cerca de 20 segundos, até a bola sair. E aí o juiz decidiu conferir o lance em uma tela ao lado do campo. Sinalizou aos atletas que o jogo estava paralisado e foi ver a jogada. Em seguida, apontou para a marca e deu cartão amarelo para o jogador australiano. Griezmann cobrou e fez o gol. Pouco depois, Umtiti, da França, tocou com a mão na bola dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti depois de pressão dos jogadores da Austrália – desta vez, sem consultar o vídeo, mas, aparentemente, sendo avisado em um ponto.


Entretanto com este mesmo árbitro, o Flamengo teve um pênalti não marcado, foi no segundo tempo contra o River Plate em Buenos Aires, no cruzamento de Everton Ribeiro e Rodolpho foi segurado pela camisa dentro da área pelo jogador Argentino.

Foi o 4º pênalti não marcado em 6 jogos na Libertadores, além de um gol de impedimento do River Plate no Engenhão e o gol mal anulado de Geuvânio no último lance da partida contra o Santa Fé, ou seja, o prejuízo é enorme e incalculável.

O Grupo D da Libertadores apresentou um grande equilíbrio na tabela de classificação, com jogos disputados e com muitos erros de arbitragem, até mesmo contra o Emelec, o River Plate foi ajudado com um pênalti não marcado para o adversário.

Após o término do Grupo D, o River Plate levou a vantagem, sendo o primeiro colocado com 12 pontos, com o Flamengo com 10 pontos e o Santa Fé com 7 pontos.

O Blog http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/ fez um Raio X dos jogos do Grupo e identificou que a tabela de classificação  estaria totalmente diferente caso não tivesse interferência da arbitragem em 4 jogos. A diferença de pontos seria brutal, com o Flamengo estaria liderando o Grupo com muita folga.

Obs: Nos lances polêmicos em relação aos pênaltis, foram considerados que seriam convertidas em suas respectivas cobranças.

Veja abaixo como estaria a classificação e a relação de todos os erros de arbitragem do GRUPO D:

Os jogos polêmicos foram os seguintes:

Flamengo 2 x 2 River Plate: ( - 2 pontos )  Placar Moral: Flamengo 3 x 1 River Plate

O resultado moral seria Flamengo 3 x 1 River Plate - O gol do River Plate foi em pleno impedimento e o Flamengo teve um pênalti, segundo os especilaistas de arbitragem em toque de mão do argentino, ou seja, pênalti para o Flamengo.

Emelec 1 x 2 Flamengo:  Placar Moral: Emelec 1 x 3 Flamengo

O resultado moral seria Emelec 0 x 2 Flamengo - O Flamengo teria um gol a mais de saldo na classificação, com o polêmico pênalti não marcado no momento em que Everton Ribeiro iria finalizar cara a cara no gol, porém o Equatoriano cortou a bola propositalmente com a mão, ou seja pênalti para o Flamengo.

Santa Fé 0 x 0 Flamengo: (-2 pontos)   Placar Moral: Santa Fé 0 x 1 Flamengo

O Flamengo teve um gol anulado de Geuvânio no ultimo segundo da partida, pois o árbitro tinha encerrado a partida.

River Plate 0 x 0 Flamengo: (-2 pontos)   Placar Moral: River Plate 0 x 1 Flamengo

Na cobrança de falta cruzada na área de Everton Ribeiro, Rodolpho sobe para cabecear, porém, é agarrado pela camisa e o árbitro faz vista grossa.

Com os resultados sem os erros de arbitragem, o Flamengo estaria com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, 11 gols e 3 gols sofridos, com saldo de 8 gols positivo.

O Flamengo teria a 2ª melhor campanha da Libertadores, atrás apenas do Palmeiras no saldo de gols, já que o clube paulista, encerrou com um saldo positivo de 11 gols.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário