domingo, 13 de maio de 2018

Recorde? Flamengo busca melhor começo nos pontos corridos contra a Chapecoense, confira:



Há duas semanas, antes de embarcar para Fortaleza, o Flamengo viveu o auge de sua crise, com agressões ao elenco no aeroporto. Agora, a realidade é outra. 


O time que enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), entra em campo sob clima de empolgação pela liderança isolada no Brasileiro.


Uma mudança da água para o vinho. A largada na competição está próxima de se tornar a mais eficiente da era dos pontos corridos. Com três vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos, o time pode igualar 2008.

Naquele ano, foram quatro vitórias e um empate até a equipe ser derrotada pela primeira vez, na sexta rodada. Mesmo assim, perdeu apenas um jogo nos 11 primeiros. Na ocasião, os adversários da série invicta inicial foram: Santos, Grêmio, Inter, Fluminense e Figueirense. Desta vez, a tabela foi mais generosa em relação aos adversários. O Flamengo pegou Vitória, América-MG, Ceará e Internacional, dois jogos fora de casa e dois como mandantes. Em 2008, foram três no Rio na série de cinco sem perder. O que será diferente na atual edição, com o terceiro jogo fora de casa, diante da Chapecoense.

O bom desempenho passa pelas mãos do interino Maurício Barbieri. Ele tem vencido a desconfiança da torcida no seu primeiro trabalho em clube grande, aos 37 anos.

- Não ganharemos nada no primeiro semestre, precisaremos crescer mais. Temos jogos decisivos e precisamos manter os pés no chão para atingir os objetivos - avisou.

Para este domingo, quatro jogadores serão poupados em função da partida de quarta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Réver e os meias Paquetá e Éverton Ribeiro. Em compensação, Maurício Barbieri terá novamente à disposição o meia Diego, recuperado de lesão no joelho. O zagueiro Rhodolfo também volta.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário