quinta-feira, 31 de maio de 2018

Fritando o Flamengo! TAS libera Guerrero para Copa do Mundo, porém proíbe jogar no Flamengo



Paolo Guerrero vai jogar a Copa do Mundo. Na manhã desta quinta-feira (31) o Tribunal Suíço concedeu uma liminar que autoriza o jogador a disputar o Mundial da Rússia em 2018. 


De acordo com o jornalista uruguaio Alejandro Etcheverry, da ESPN Rádio, a medida é preventiva e após a Copa, Guerrero volta a cumprir a pena extendida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).


Porém, ainda de acordo com a primeira divulgação, a decisão abre um precedente para que o jogador recorra da sentença ao final da competição. Na última quarta-feira (30), o jornalista peruano “Tigrillo” Navarro já havia afirmado que Paolo disputaria a Copa do Mundo.

O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína. Guerrero recorreu e comprovou não ser usuário da droga.

O jogador chegou a retornar aos gramados, disputou dois jogos pelo Flamengo e marcou um gol. Porém o TAS ampliou sua pena por mais oito meses, alegando negligência do camisa 9. No momento o contrato de Paolo com o Mais Querido está suspenso.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário