sábado, 3 de março de 2018

Vinicius Jr. levou um soco nas costas e o juiz só deu amarelo, diz Carpegiani



Vencemos, mas não convencemos! Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Engenhão e o rubro-negro ficou a melhor com um gol solitário: Rhodolfo, aos três minutos do primeiro tempo, marcou o único tento da partida.


Com a vitória, o Mais Querido fica na liderança e só pode ser ultrapassado se o Vasco vencer por dois gols ou mais.

Paulo César Carpegiani, técnico do Mengão, falou com a imprensa na coletiva pós-jogo e respondeu sobre a pressão que torcedores e jornalistas fazem em cima do elenco rubro-negro. O treinador classificou como exagerada. Vale ressaltar que o Mais Querido tem apenas uma derrota no ano, o empate para o Fluminense pelo Carioca.

— Há uma cobrança exagerada em cima do time do Flamengo. Estamos emendando esses resultados. O Flamengo é o único com possibilidade de ter uma vantagem lá na frente. Há uma cobrança exagerada. Quando se fala do Fluminense, colocamos jogadores que não vinham atuando, uma equipe mesclada. Tivemos a derrota? Sim. Mas não tem que juntar.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos e segue na liderança do Grupo B da Taça Rio. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe encara o Boavista, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Veja outros pontos da coletiva

ARBITRAGEM
Foi na minha frente. Antes do Vinicius Jr. dar uma caneta, levou um soco nas costas e o juiz só deu amarelo. Não quero comentar a arbitragem, não queria entrar muito em detalhe. Fomos prejudicados em um jogo muito mais importante. Preferia escolher o jogo da Libertadores. Esse jogo cumprimos uma tabela. Na Libertadores, foi muito mais importante.

RITMO DE JOGO
Tivemos algumas variações, permitimos ao Botafogo (chegar ao ataque). Eles não criaram grandes oportunidades, mas nós descontrolamos um pouco. Depois, tivemos um posicionamento bom. Mais importante do que a vitória, foi importante o posicionamento da minha equipe. Depois da expulsão, tivemos as dificuldades naturais diante de um adversário que buscava o empate.

POLÊMICA COM VINICIUS JR
Aquela saudação o deixou marcado. Quando generaliza e diz que foi vaiado… Do lado de cá, só tem torcedor do Botafogo, estamos no campo do Botafogo. Bateu no pé do cara, o juiz interpretou e paciência. Quando vemos um juiz assim, muito ruim, você vê a arbitragem do futebol europeu e fica babando. Aqui no Brasil é dengo, agradar um. Lamento não só pelo meu lado, mas pelo outro também. Nossa arbitragem tem que melhorar bastante. Não prego violência. Às vezes, acontece um caso desse como o do Vinícius.

EXPULSÃO
Nos causou uma situação incômoda. Falei com ele, que disse que resvalou e tocou o jogador. É um lance de interpretação. Acho que um cartão amarelo seria bom, mas se entrarmos na questão da arbitragem vamos ficar aqui discutindo.

SUB-20
Estão sempre treinando conosco, incorporados. Estou pensando em trazer o Lucas Silva, que me agrada bastante. Esse intercambio é de um campo para o outro. Não vi o jogo (de hoje), mas sei da categoria.

4-1-4-1
O lado esquerdo, com o Paquetá e o Cardoso, tem evoluído bastante, mas o futebol competitivo exige posicionamento. Nossas principais jogadas foram por aquele setor, mas são jogadores que têm que aproveitar o que temos de melhor tecnicamente. Para desenvolver o esquema tático, estou tentando favorecê-los. Existe a necessidade de povoar alguns setores para que possam jogar juntos. Se eu sentir algo diferente, farei a modificação necessária.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário