sábado, 31 de março de 2018

Edinho rebate declaração polêmica de Juninho sobre o Flamengo



Em comentário no Troca de Passes, atração do “SporTV” na noite desta sexta-feira (30), Edinho discordou do colega também ex-jogador comentarista Juninho Pernambucano, que à tarde, no programa Seleção SporTV, ao criticar a barração do lateral do Flamengo Renê na derrota das semifinais do Carioca para o Botafogo, creditou a não utilização do jogador no time à pressão da torcida rubro-negra e ao fato do atleta ser nordestino.


“Acho que o Renê em nenhum momento, independente se é nordestino, se é do norte, do sudeste, ele em nenhum momento se firmou na equipe do Flamengo. E logicamente o treinador não teve a segurança de colocá-lo em um momento importante, em um jogo importante do Flamengo”, opinou Edinho.


“Tecnicamente, em nenhum momento o Renê conseguiu se firmar na equipe do Flamengo e vários treinadores, inclusive o próprio [ex-comandante rubro-negro, Reinaldo] Rueda, colocou o Everton em alguns momentos como lateral esquerdo, e ele joga nessa posição, também”, lembrou.

No longo comentário crítico que fez no programa vespertino do SporTV, Juninho reprovou as decisões do comando do Flamengo, pelas demissões em massa no departamento de futebol, incluída a do técnico Paulo César Carpegiani.

“Quem comanda o Flamengo? Não admito, não aceito isso, não pode alguém que nunca jogou ter total poder sobre decisão técnica. Por que não assume o time, então? Ele  [vice de futebol, Ricardo Lomba] mandou todo mundo embora. Falta no Flamengo é comando. Deixa o presidente, que é o melhor da história do Flamengo, trabalhar”, desabafou. “Quer dizer que perdeu por 1 a 0 e tudo isso no mês de abril que vai começar e manda todo mundo embora, quer dizer que em janeiro não viu isso [que não teriam competência], quando começou a temporada?”, indignou-se Juninho.

” torcida quem escalou o Vinicius Jr. Foi a torcida quem tirou o Renê. O time vai para uma semifinal precisando empatar e a torcida tira o Everton, que é decisivo, lá da ponta esquerda para improvisar na lateral porque tem que pôr o Vinicius e porque o Renê é ruim. Como o Renê chegou ao Flamengo se é ruim? Cada um tem sua característica. O Renê é feio, nordestino, e não é amigo de ninguém. O Brasil é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa”, completou.

Defensor de alguns jogadores que igualmente foram contestados no time flamenguista, casos do goleiro Alex Muralha, negociado por empréstimo com o Albirex Niigata, do Japão, assim como Márcio Araújo, que se transferiu à Chapecoense, Juninho creditou à pressão da torcida do Flamengo à saída desses atletas.

“Primeiro, se achou que o Flamengo não ganhava porque não tinha treinador. O Zé Ricardo era o melhor, disparado, e trocou. A torcida escolheu o Rueda. Trazem o Rueda. A torcida escolheu escrachar o Muralha. Tirou o Muralha e traz o Diego Alves, que escolheram. Trouxe e não resolveu. O Diego leva gol que se fosse o Muralha todo mundo iria bater nele. O Márcio Araújo era o pior volante do mundo, e o Cuellar era o craque da seleção colombiana e ele não joga, só toca para trás. A bagunça refletiu no campo, o jogador sente isso e aí o time começa a perder confiança. Traz uma estrela, Everton Ribeiro, para ser a estrela e põe ele no banco e tira a confiança dele”, observou Juninho.

Após a manifestação de Juninho Pernambucano no programa SporTV, o Flamengo, em comunicado em seu site oficial, lamentou as críticas do comentarista, citou ídolos nordestinos do passado e afirmou que o ex-jogador desconhece a história rubro-negra.

O UOL Esporte entrou em contato com Juninho, que evitou comentar o comunicado do Flamengo e disse que suas declarações foram “deturpadas”.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário