domingo, 4 de março de 2018

Carpegiani pode mexer no time caso Fla não evolua



O aproveitamento do Flamengo na temporada, em termos de resultado, é excelente.


Mas o futebol demonstrado em campo parece involuir. Paulo César Carpegiani declarou após a magra vitória por 1×0, no último sábado (03), no Engenhão, que existe uma cobrança exagerada em cima do Fla, mas se olharmos friamente os números da partida concluímos que a troca de passes diminuiu, foi o menor da temporada.


De acordo com os dados do Footstats, são quase 88% de aproveitamento, mas fora na derrota para o Fluminense, contra o Botafogo as bolas lançadas ao gol foram apenas nove finalizações durante todo o jogo. Falta movimentação e troca de passe entre os meias. Os cruzamentos também diminuiram, a equipe caiu de rendimento. O técnico, que recentemente mudou o esquema tático, já pensa em mexer na equipe caso este não funcione.

– Estou tentando aproveitar aquilo que tenho de melhor tecnicamente falando. Para desenvolver nosso sistema tático, estou tentando favorecê-los (no esquema). Existe a necessidade de povoar alguns setores para que eles possam jogar juntos. Se eu sentir alguma coisa diferente do que quero na equipe, já disse isso uma vez, farei a modificação que julgar necessário – afirmou Carpegiani

É preciso de mais tempo e mais jogos para que os jogadores se adaptem, se entrosem e evoluam. Neste domingo (04), os atletas ganharam folga, tendo reapresentação marcada para segunda-feira (05). O próximo confronto do Flamengo é contra o Boavista, quarta-feira (07), às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário