terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Galvão desabafa após ameaças contra Juninho Pernambucano: “A questão é a intolerância”



O narrador Galvão Bueno fez um longo desabafo sobre as ameaças sofridas pelo comentarista Juninho Pernambucano nos últimos dias, após o ex-jogador do Vasco criticar a comemoração de Vinicius Júnior contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara.


Galvão também falou sobre a confusão generalizada no clássico Ba-Vi, provocado por causa da comemoração do meia-atacante Vinícius após o gol de empate.



“A intolerância é que está acabando com tudo, não é só o futebol. É um comentarista fazer um comentário e receber ameaça de morte, é o jogador dançar aqui e ser agredido, é intolerância. Eu também acho que nesse mundo de hoje, mas a questão é essa intolerância”, esbravejou Galvão durante o “Bem, Amigos!”, do SporTV, nesta segunda-feira (19).

“O Vinicius não tem que… ‘Ah, é a dança que ele sempre faz, é o créu, faz nas redes sociais’. Faz na sua torcida, não vai fazer na torcida dos outros, porque desencadeia tudo isso”, rebateu o comentarista Caio Ribeiro. “Mas não devia era desencadear, Caio”, replicou Galvão.

O narrador levantou questões sociais e políticas do país como alguns dos motivadores dessas situações que vemos em campo e no meio do futebol. “São os maus exemplos que vêm de cima, essa imundice que é jogada na nossa cara todos os dias. Nós temos que parar de ser bonzinhos, porque é uma imundice jogada em cima da gente que vem das mais altas esferas do país, na parte política, empresarial, naquele que suborna, naquele que é subornado, naquele que faz a intermediação. E aí vai para a violência.”

“O Brasil tem cinco títulos mundiais, que é bom dizer que é pentacampeão mundial, não é? O Brasil é bicampeão mundial de basquete, não é bacana? E quantas medalhas olímpicas, e quantos campeões? O Brasil é o país de maior consumo de crack no mundo. O Brasil é o país por onde passa a maior quantidade de droga do mundo. E o Brasil se não me engano é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo. Isso é título para ter? O que isso tem a ver com esporte? Tá tudo dentro do mesmo pacote, com a mesma pressão existindo por ali”, completou Galvão Bueno.

Vale lembrar que no último final de semana, Juninho Pernambucano revelou as ameaças sofridas por torcedores do Flamengo e anunciou a desistência de comentar a final da Taça Guanabara, no domingo (18), entre o clube Rubro-Negro e o Boavista.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário