domingo, 31 de dezembro de 2017

Juventude elogia "postura ética" do Flamengo na contratação de Pedro Henrique



O Flamengo acertou na última quinta-feira a contratação do jovem atacante Pedro Arthur, de apenas 15 anos, que é prata-da-casa do Juventude, um dos clubes conhecidos pela força de suas categorias de base.


Só que, diferentemente de muitas contratações de jovens atletas no país, geralmente cercadas de polêmicas e acusações de assédio, desta vez a transferência ocorreu sem qualquer problema.


A postura do Fla, inclusive, foi muito elogiada pela equipe de Caxias do Sul.

Pedro Arthur ainda não tinha idade suficiente para assinar seu primeiro contrato profissional com o Juventude (16 anos). O clube carioca, porém, não se aproveitou disso e, ao invés de ir direto ao atleta, tratou a negociação com o clube gaúcho.

Segundo o time alviverde, os rubro-negros tiveram "postura ética".

"Após o interesse de diversos clubes, o Flamengo mostrou uma conduta ética ao procurar a diretoria do clube manifestando interesse no atacante, que também se destacou pela seleção brasileira sub-15 ao longo da temporada. A família, então, reforçou a posição de transferir o atleta para o clube carioca, impossibilitando o Juventude de manter Pedro Arthur no clube", escreveu o Juventude.

O Flamengo ainda irá pagar um montante por Pedro Arthur, além de ter deixado um percentual da joia nas mãos do time de Caxias do Sul.

"Apesar de não possuir contrato profissional firmado com o atleta em função da idade, o Juventude será compensado financeiramente pelo Flamengo e ainda manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante visando uma futura negociação", asseguraram os gaúchos.

Pedro Arthur, que é também conhecido como Pepo, é o grande destaque recente da base do Juventude.

Em novembro, ele conduziu a equipe ao título do Campeonato Gaúcho sub-15, batendo o Novo Hamburgo por 1 a 0 na grande final. O atacante terminou a competição como artilheiro, marcando 16 gols.

Além disso, o atleta acumula diversas convocações pela seleção brasileira sub-15, e fez parte do grupo que foi vice-campeão do Sul-Americano da categoria, em novembro. Ele fez um gol na competição.

No Flamengo, o atacante encontrará três jogadores que foram seus companheiros na seleção: o volante Daniel Cabral, o zagueiro Gabriel Noga e o meia Reinier.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO JUVENTUDE

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, na tarde desta quinta-feira (28/12) a transferência do atacante Pedro Arthur, 15 anos, para o Flamengo-RJ. A negociação se concretizou a pedido da família do atleta, que ainda não possui contrato profissional por não ter a idade mínima permitida para a criação do vínculo.

Após o interesse de diversos clubes, o Flamengo mostrou uma conduta ética ao procurar a diretoria do clube manifestando interesse no atacante, que também se destacou pela seleção brasileira sub-15 ao longo da temporada. A família, então, reforçou a posição de transferir o atleta para o clube carioca, impossibilitando o Juventude de manter Pedro Arthur no clube.

Mesmo assim, apesar de não possuir contrato profissional firmado com o atleta em função da idade, o Juventude será compensado financeiramente pelo Flamengo e ainda manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante visando uma futura negociação.

Sendo assim, o Esporte Clube Juventude deseja a Pedro Arthur sucesso e sorte na sequência da carreira, se orgulhando em, mais uma vez, ter formado um atleta que chamou a atenção do mercado nacional do mais alto escalão.

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário