O Flamengo segue numa crise profunda, com Reinaldo Rueda, o Flamengo venceu apenas 1 partida fora de casa em 8 confrontos e tem a pior campanha fora de casa no 2º turno.
Com Zé Ricardo, o Flamengo desperdiçava inúmeras oportunidades de gols e não perdia partidas seguidamente, veja o exemplo no Vasco, invicto há 12 confrontos e com um time inferior tecnicamente ao rubro negro. Porém, mesmo jogando melhor, perdia partidas incríveis contra o San Lorenzo, Atlético/PR e Universidade Católica pela Libertadores mesmo dominando as partidas.
Se com Zé Ricardo era ruim, com Reinaldo Rueda ficou pior. Lembro que Zé Ricardo também começou a dirigir o Flamengo em 2016 no meio da temporada, substituindo outro técnico que não vinha bem, Muricy Ramalho que por questões médicos interrompeu seu trabalho. Reinaldo Rueda ainda não definiu os titulares, ora Márcio Araújo, ora William Arão, ora Trauco, ora Renê. Assim funciona também nas opções no ataque, com revezamento entre Vizeu e Paquetá.
Com Rueda, o time joga ainda mais sem vibração, totalmente apático e o treinador nada expressa fora das quatro linhas, a linguagem deve atrapalhar a comunicação com os atletas, só pode! E pensar que a massa rubro negra em enquete realizada pelo Globo Esporte escolheu Reinaldo Rueda para substituir o Zé Ricardo.
Tenho plenas convicções que o treinador perfeito para o Flamengo em 2018, seria Renato Gaúcho, que é rubro negro, ama o Rio de Janeiro, um treinador boleiro, que sabe o momento de cobrar dentro de campo. Gosta de trabalhar com jogadores polivalentes, versáteis, que jogam taticamente ao time e não somente com a parte técnica e é o que vimos do atual elenco rubro negro, posse de bola com 70% e perde a partida para o Coritiba. Renato Gaúcho foi vice Campeão da Libertadores pelo Fluminense e agora está na final da Libertadores pelo Grêmio.
Como 2ª opção, seria Paulo César Carpeggiani, que já foi campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial no Flamengo, é rubro negro, conhece a atmosfera rubro negra, tem feito um grande trabalho pelo Bahia que já sonha em disputar a Libertadores em 2018.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário