quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Peru pode ser excluído da Copa do Mundo



Segundo informou o Jornal Líbero, existe a possibilidade do Peru ser excluído da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sendo substituído por Itália ou Chile, que ficaram pelo caminho nas eliminatórias.



Isso só pode ocorrer caso for aprovado um projeto apresentado pela congressista Paloma Noceda, no qual a FPF (Federação Peruana de Futebol) perderia sua autonomia e passaria a ser controlada pelo Governo.

A FIFA não permite ingerência governamental nas Federações associadas e, caso o projeto seja aprovado, o Peru seria automaticamente desfiliado da entidade.

Veja o artigo 7 do regimento da FIFA:
“Se uma associação (dos 32 classificados) se retirar ou for excluída da competição, o Comitê Organizador da Fifa decidirá sobre o assunto e tomará as medidas que considere necessárias. O Comitê pode, inclusive, decidir substituir a associação em questão por outra associação filiada“.

A escolha para a substituta ocorre por meio do ranking da organização. O Chile viria em primeiro lugar, pois está em 10° colocado. A Itália surge como segunda opção pois ocupa a 14° posição.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário