sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Com 2 gols de Vizeu e pênalti defendido, Flamengo decidirá Sulamericana contra o Independiente



O Flamengo foi até Barranquilla, na Colômbia, enfrentar o time da casa na partida de volta pela semifinal da Copa Sul-Americana.


Com dois gols de Felipe Vizeu, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla e foi pra final da Copa Sul-Americana contra Independiente.

Precisando do resultado, o Junior Barranquilla tomou a iniciativa na partida. Contando com a polêmica situação do gol Rubro-Negro, a tática adotada foi o de chutar. Chará aos 5 minutos logo testou César em falta rasteira. O goleiro fez boa defesa.

Sem conseguir nada efetivo nos cruzamentos, o Junior ia tentando nas finalizações de longa distância. A equipe colombiana chegou a ter 71% da posse de bola.

Chance efetiva, o Flamengo só foi ter aos 39. Paquetá recebe de Everton Ribeiro na ponta esquerda e cruza. Vizeu chega no carrinho e consegue chutar para o gol. O goleiro Sebastián Vieira se estica todo e pega a bola no cantinho. Depois aos 41 em chute de Arão que o goleiro defendeu com tranquilidade. E o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Fla voltou um pouco melhor. Sem dar muito tempo do time da casa pensar, aos 6 minutos, Felipe Vizeu abre o placar para o Flamengo. Ele recebe de Trauco no meio de campo, tira de Pérez com um toquinho, ganha de Cantillos na velocidade e toca na saída do goleiro Viera.

O Flamengo começou a ter uma postura mais defensiva. O Junior continuou chegando, mas sem oferecer grande perigo. Como aos 22 com Ovelar em tabela envolvente com Chará dentro da área do Flamengo. A finalização César pegou com segurança e aos 23 em avanço com Arias, que limpa Éverton Ribeiro e toca para Cantillo. Meia arrisca de fora da área e a bola sai à direita de César.

Em vários momentos da partida César sentiu câimbra, aumentando o drama do Flamengo. E assim foi até o fim da partida. Rueda ainda colocou Márcio Araújo no lugar de Everton Ribeiro e Rodinei no lugar de Paquetá.

Aos 42 pênalti para o Junior Barranquilla. Chará cobra a meia altura e César defende. Na jogada seguinte, Chará chega novamente pela direita, chuta forte e César faz nova defesa. No apagar da luzes, Felipe Vizeu marca o segundo gol dele e do Flamengo na partida. 2×0 e o Fla va a mais uma final da temporada.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário