O Flamengo confirmou o retorno do jogador na próxima temporada.
Emprestado ao Atlético-GO até o fim deste ano, o jovem volante Ronaldo tem se destacado no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O volante é uma das maiores promessas do time do Fla campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2016. No entanto, desde que subiu para os profissionais, Ronaldo teve poucas oportunidades de entrar em campo.
Uma boa parte da torcida rubro-negra desejava ver o jogador recebendo mais chances entre os titulares, principalmente pelas constantes críticas que jogadores da mesma posição receberam recentemente, como Márcio Araújo. Um pouco antes de ser emprestado, Ronaldo teria chance de ser titular na partida contra o Paraná pela Primeira Liga, mas acabou cortado após ter sofrido uma fratura na costela durante treinamento no CT Ninho do Urubu.
O Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse, em entrevista ao globo.com, que a ideia é o jovem atleta pegar experiência jogando e voltar para reforçar o elenco rubro-negro em 2018. Informação confirmada pelo Torcedores.com.
– A ideia do empréstimo foi essa. O Ronaldo jogar e amadurecer para voltar bem no fim do ano. Tanto que foi emprestado somente até dezembro – disse Caetano.
Nas redes sociais, vários torcedores questionaram os motivos que levaram o Flamengo a liberar uma das joias da base. O próprio volante explicou que aceitou ser emprestado por precisar jogar.
– Tenho visto que a torcida ficou um pouco triste com isso (empréstimo), mas agora minha cabeça está no Atlético-GO. Eu estava precisando jogar. Chego ao Atlético com a vontade mostrar o meu futebol. Quero ter uma sequência de partidas para ajudar o Atlético a sair dessa situação difícil no campeonato.
Ronaldo também deixou claro que pode ser utilizado em mais de uma posição.
– Jogo de primeiro e segundo volante. Também já atuei como lateral. Tenho uma forte marcação e um bom passe. Consigo chegar ao ataque.
Em entrevista ao “Expediente Futebol”, dos canais Fox Sports, o volante de 20 anos admitiu cumprir o contrato de de empréstimo com Atlético-GO, para voltar com mais “cancha” ao Fla na próxima temporada.
– Meu plano de carreira é cumprir o contrato com o Atlético-GO e dar sequência no Flamengo no ano que vem. Quero poder ajudar o Flamengo com títulos e voltar mais experiente, mais cascudo.
Com um bom desempenho no time goiano, Ronaldo até projeta fazer dupla com Willian Arão, jogador em que ele procura se espalhar.
– Procuro pegar um pouco as qualidades do Arão, que é um jogador que chega bastante na área, de surpresa, finaliza bem, características importantes de um bom volante hoje.
No site oficial do Flamengo, Ronaldo é definido como “um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito, volante, meia ou atacante”.
O volante foi integrado ao elenco profissional depois da Copinha, mas até agora só jogou apenas 10 partidas. Em 2017, Ronaldo jogou no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. A última partida em que entrou foi no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO pela Copa do Brasil.
Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário