segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Vejam 5 jogadores que não devem permanecer no Flamengo em 2018



Faltando pouco mais de três meses para terminar a temporada no futebol brasileiro, muitos clubes já se movimentam nos bastidores para reformular o elenco para a temporada que está por vir. Com o Flamengo não é diferente.



Considerado um dos melhores elencos do futebol nacional, o Rubro Negro qualificou ainda mais seu plantel para a atual temporada após a boa campanha no Brasileirão do ano passado, onde conquistou uma das vagas para disputar a Copa Libertadores.

Após conquistar o Campeonato Carioca em cima do Fluminense, o torcedor Rubro Negro viu a equipe ser eliminada ainda na fase de grupos do principal torneio de clubes da América do Sul. Com isso, parte da torcida passou a questionar o alto investimento feito pelo clube em alguns jogadores que, até o momento, não trouxeram retorno técnico dentro de campo.

O Torcedores.com mostra alguns jogadores que não devem ser aproveitados no clube da Gávea na temporada 2018 e que, devem ser negociados em definitivo ou até mesmo emprestados para poder ganhar experiência/ritmo de jogo e voltar ao clube.

Alex Muralha

Após realizar um excelente Campeonato Brasileiro pelo Figueirense em 2015, Muralha chegou ao Flamengo no início de 2016. Com pouco tempo de clube se tornou titular no Lugar do contestado Paulo Victor e suas atuações chamaram a atenção de Tite, que por diversas vezes o convocou para defender a seleção brasileira em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. Porém, na atual temporada Muralha veio caindo de produção até chegar ao ponto de ser reserva de Thiago, jovem goleiro oriundo das categorias de base do clube. Com a chegada do experiente Diego Alves, que estava a 11 anos no futebol espanhol, e veio para solucionar o problema do gol no Rubro Negro, além de tentar voltar a ser convocado por Tite, Muralha não deverá permanecer no Ninho do Urubu.

Rafael Vaz

Após três anos atuando no Vasco, Vaz chegou ao Rubro Negro em 8 de junho de 2016, para ajudar a solucionar o problema que o então técnico Zé Ricardo enfrentava no sistema defensivo do time. Apesar do bom início no clube e formar uma boa dupla de zaga com Réver, Rafael Vaz viu a torcida perde a confiança nele na atual temporada após sucessivas falhas em jogos importantes, principalmente em partidas da Libertadores da América. Acabou perdendo a condição de titular para o experiente Juan, além de ver a diretoria trazer mais um zagueiro experiente para reforçar o plantel, Rhodolfo.

Miguel Trauco

Lateral titular da seleção peruana, Trauco foi eleito o melhor jogador do Campeonato Peruano em 2016. No fim do mesmo ano chegou ao Flamengo indicado pelo amigo e companheiro de seleção Guerrero. No inicio da temporada 2017 realizou bons jogos, principalmente na parte ofensiva e ganhou a confiança do então treinador Zé Ricardo. Após a eliminação do clube na Libertadores, o futebol de Trauco caiu de rendimento até perder a vaga para Renê, que foi contratado junto ao Sport no começo da ano. Com a chegada do atual treinador Reinaldo Rueda, ficou claro que o técnico colombiano tem preferência pela capacidade de marcação de Renê do que a ofensividade de Trauco, e com isso, vem recebendo poucas oportunidades. Quando não pode contar com Renê, Rueda tem preferido escalar o lateral-direito Pará, ao invés de Trauco.

Mancuello

Adquirido por R$ 12 milhões, Frederico Mancuello chegou ao clube da Gávea no inicio de 2016 como uma das principais contratações do clube para a então temporada. Apesar de algumas boas atuações pela equipe carioca, o atleta nunca chegou ao posto de titular absoluto da equipe. No inicio deste ano, Zé Ricardo testou Mancuello na posição de ponta direita. O futebol de Frederico cresceu e o meia fez boas apresentações no Campeonato Carioca, marcando inclusive muitos gols. Porém, com o passar da temporada, Mancuello acabou perdendo espaço no elenco, principalmente após as chegadas de Berrío, Éverton Ribeiro e Rômulo, chegando ao ponto de, nos últimos jogos, nem ser relacionado para o banco de reservas pelo o atual treinador Reinaldo Rueda. Como alguns times brasileiros já demonstraram interesse no meia ao longo do ano, Mancuello deve servir como uma excelente moeda de troca para o Rubro Negro.

Gabriel

Umas das revelações do Campeonato Brasileiro de 2012, atuando pelo Bahia, Gabriel chegou ao Flamengo no inicio de 2013. De lá pra cá, muitos treinadores passaram pelo Rubro Negro como Oswaldo de Oliveira, Cristóvão Borges, Vanderlei Luxemburgo, dentre outros. Alternou bons e maus momentos com praticamente todos eles. Com Zé Ricardo não foi diferente. Apesar de ser contestado por grande parte da torcida, foi titular em boa parte da temporada 2016. Porém, em 2017, perdeu espaço no elenco após sofrer com contusões, além de ver a chegada de jogadores como Berrío e Éverton Ribeiro, que jogam na mesma posição. Sem contar que jovens atletas da base co Mateus Sávio e Lucas Paquetá estão pedindo passagem para ganhar sequência na equipe titular.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário