terça-feira, 26 de setembro de 2017

Rueda pede corpo e mente fortes ao Flamengo: 'A diferença das grandes equipes é ganhar sempre’



"A diferença das grandes equipe do mundo é ganhar sempre”.


Essa foi apenas uma das frases marcantes proferidas pelo técnico Reinaldo Rueda sobre o comportamento que espera do Flamengo para a segunda partida da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Na véspera do jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva em que confirmou a recuperação do atacante Leo, conforme divulgado pela reportagem na segunda-feira, e projetou a conquista de seu primeiro título na Gávea.

- Precisamos de um corpo e mente fortes, isso faz a diferença em uma final. Flamengo tem uma mística ganhadora. Como mandante ou visitante. Vamos por esse caminho. A diferença das grandes equipes do mundo é ganhar sempre. Ás vezes se consegue, ás vezes não, mas esse é o objetivo - avisou o colombiano.

A presença da torcida contra no Mineirão não assusta o treinador, que pediu foco no campo e concentração 500% no jogo. Segundo Rueda o Flamengo precisa jogar de forma competitiva e sem excesso de confiança, especialmente jogadores de mais nome.

- Temos equipe com grande qualidade, experiência, com trajetória grande. Hoje no futebol não vale somente o nome. Tem que ter comportamento. Competitivo, intenso. Evitar excesso de confiança. Jogar cada jogo. A equipe está melhorando mais nesses jogos importantes, decisivos. Contra equipes fortes demonstramos raça, experiência, estamos em bom momento - acredita o técnico.

Com cerca de um mês no clube, Rueda deu credito a uma eventual conquista a Zé Ricardo e disse que o titulo não é garantia de durabilidade do trabalho. Para ele, no Brasil o treinador renova contrato todos os dias.

- Esse é um caminho que quem começou foi o professor Zé Ricardo, que tem muitos méritos. Fizemos um aporte. Queremos que a torcida possa comemorar esse título, porque seria muito gratificante. Como estrangeiro sou abençoado por chegar a essa instancia, num jogo tão importante. Essa é a grande esperança. Mas não significa que garanta estabilidade e longo projeto no Flamengo. Renovamos contrato a cada 24 horas. Hoje estamos, amanhã não estamos. Dependendo da convicção, dos projetos, e trabalhamos para isso. Estamos em uma grande instituição que valoriza isso, e seria muito importante essa conquista para coroar isso - definiu o técnico, já acostumado com a pressão da torcida.

- É alto cultural, brasileiro, viver o futebol como paixão. Evito estar na rua, mas sempre existe uma exigência, que se ganhe, que se ganhe, com as preferências por jogadores. É normal. Viemos de uma equipe ganhadora e grande como o Atlético Nacional e sabemos a responsabilidade. No Rio e no Flamengo isso é multiplicado por três. A intensidade pela situação de felicidade por poder ganhar um título.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário