segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Rede Globo registra pior audiência com o Botafogo, 4ª feira tem Flamengo



Nem mesmo com a grande vitória de virada do Botafogo (3 a 2) sobre o Coritiba, na tarde do último domingo, no Couto Pereira, a Globo obteve bons índices de audiência.



A partida realizada na capital paranaense igualou o pior recorde da emissora neste Brasileirão no Rio de Janeiro.
De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória botafoguense alcançou 19 pontos e 36% de participação, o mesmo índice de audiência obtido no domingo anterior com o duelo entre Corinthians x Vasco.

A média de audiência da Globo no Rio de Janeiro aos domingos com o Brasileirão 2017 é de 23 pontos. O recorde pertence a Corinthians x Flamengo (30 pontos).

Fluminense x Palmeiras

Para São Paulo, a Globo exibiu a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense (1 a 0), no Maracanã. O duelo entre paulistas e cariocas obteve 21 pontos e 38% de participação, igualando o resultado do domingo anterior com o jogo entre Vitória x São Paulo. O índice ficou dois pontos abaixo da média aos domingos.

Apesar dos números baixos nos últimos domingos, a média de audiência da Globo com os jogos do Campeonato Brasileiro exibidos até setembro supera em 3 pontos em São Paulo e em 2 pontos no Rio de Janeiro a média de audiência dos jogos da edição passada. Em 2017, até setembro, a média é de 25 pontos em São Paulo e de 24 no Rio. Se considerarmos apenas os jogos de domingo, o crescimento também aparece e é de 2 pontos nas duas praças, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário