segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Guerrero afirma que Flamengo está 'com sangue nos olhos' e 'preparado para tudo'



No que depender de Guerrero, o Flamengo vai fazer de tudo e mais um pouco para conquistar o título da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.


O atacante conversou com a imprensa no início da tarde desta segunda, logo após o treino e antes da viagem do elenco para Belo Horizonte.

 Ele garantiu que o grupo rubro-negro está extremamente motivado, com 'sangue nos olhos' para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão.

- Somos privilegiados de disputar uma final, temos que nos motivar, ficar atentos. São jogos que todos querem participar, são segundos que podem definir um jogo. Como falam aqui, vejo muito sangue nos olhos, estamos muito motivados - disse o peruano, que não disputou o primeiro da decisão porque estava suspenso.
No jogo de ida, o Cruzeiro arrancou um empate de 1 a 1 no Maracanã, após uma falha do goleiro Thiago. No entanto, Guerrero não acredita que o time mineiro tenha vantagem por jogar em casa. 

- Neste tipo de jogo, não existe isso de gol fora. Um dos dois vai ganhar o jogo. Quem acertar mais, quem não errar. Não tem essa vantagem. Não acredito nisso. Para nós. é só pensar no que o Flamengo vai fazer dentro de campo. Temos de pensar que vai ser uma final muito difícil. O Flamengo está preparado para tudo o que pode acontecer - comentou.

Em vez de demonstrar ansiedade pelo momento decisivo, Guerrero disse estar vivendo um sonho.

- É lindo, vamos por outro sonho, é importante dar este título para o clube, para nós mesmos. Quando você ganha um título, entra na história do clube, é muito importante. No início do ano, todo jogador se propõe a objetivos e metas. Nosso objetivo era ganhar tudo, ganhamos o Carioca, saímos da Libertadores, mas estamos agora na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Se tudo der certo, podemos ser campões. Um time como o Flamengo tem que ganhar tudo, é o objetivo do clube - analisou.

OUTRAS RESPOSTAS

O grupo do Flamengo confia em Muralha?

Muralha é um grane goleiro, não temos dúvida disso. Ele nos passa segurança, então por mais que ele não tenha disputado muitos jogos neste mês, está sempre preparado, toda hora treinando, é uma honra ele estar no gol na quarta-feira. 

Everton joga?

Não sei qual é o planejamento para o Everton, quem vai definir é o professor, o departamento médico, não sabemos.

Jogar num estádio com a torcida um pouco distante do campo, como é o caso do Mineirão, influencia em alguma coisa?

Todos os jogos são diferentes, com torcida perto ou longe. Estamos acostumados com o Maracanã, com a torcida não tão perto da gente. Acho que não significa nada, não muda muito. 

Há alguma estratégia específica para este duelo contra o Cruzeiro?

Já temos um padrão de jogo. Sabemos o que o treinador quer. Praticamente, é como sempre jogamos. Sabemos o elenco que temos. Temos muitas armas e sabemos como o elenco tem de jogar para ganhar

O elenco do Flamengo vem treinando pênaltis nos últimos dias?

Treinamos pênaltis desde antes, estamos sempre nos preparando. Na decisão, tudo pode acontecer, é preciso sempre estar preparado e ligado para tudo.

Qual é importância do carinho da torcida neste momento?

É sempre bom ter a torcida por perto e espero correspondê-la. Trabalho forte e esperamos conquistar o título para corresponder este carinho. 

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário