sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Campeão da Copa do Brasil 2013 pelo Flamengo se encontra na China e castiga time de Felipão



Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2013, o atacante Fernandinho hoje atua no Chongqing Lifan, da China, e foi um dos destaques no empate em 2 a 2 da sua equipe com o Guangzhou Evegrande, comandado por Felipão, na manhã desta sexta-feira (22 de setembro), pela 26ª rodada do Campeonato Chinês.


O atacante de 24 anos marcou o gol decisivo que decretou a igualdade contra o atual líder isolado da competição, com 58 pontos somados, quatro a frente do Shanghai SIPG, que é o vice-líder. Em partida realizada na casa do Chongqing, foram os mandantes que abriram o placar.

O Guangzhou, porém, virou o marcador. Mas aos 35 minutos da etapa final, Fernandinho apareceu para dar número finais e marcar o seu sétimo gol na Liga. Com o resultado, sua equipe somou 35 pontos e é 9° na tabela.

"É sempre muito difícil enfrentar o Guangzhou, seja dentro ou fora de casa, então esse ponto foi bastante comemorado por todos nós. Fiquei muito feliz por ter conseguido ajudar a equipe diretamente e por ter dado sequência ao bom momento que atravesso na temporada. Esse tem sido um ano muito bom para mim. Estou conquistando muito reconhecimento pelo meu trabalho por parte dos torcedores e de todos no país e isso é gratificante. Vou continuar me empenhando para que mais coisas boas possam acontecer até o final da competição", afirmou o ex-Fla.

Revelado pelo Atlético Sorocaba, Fernandinho chegou ao Flamengo em 2012. No ano seguinte, foi campeão da Copa do Brasil, título que o Rubro-Negro pode conquistar mais uma vez na atual temporada. Na ocasião, o atacante foi titular na partida de ida entre Cruzeiro e Flamengo, pelas oitavas de final, entrando na vaga de Carlos Eduardo, contratação mais badalada da equipe naquele ano. O meia inclusive entrou em seu lugar na etapa final e marcou o gol que contribui para a classificação para as quartas de final.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário