sexta-feira, 11 de agosto de 2017

De volta, Flamengo empresta volante ao atual Campeão da Sul Americana



A Chapecoense já tem substituto para Andrei Girotto: Hector Canteros. O argentino, de 28 anos, definiu o empréstimo até maio de 2018 e é esperado em Chapecó ainda neste fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato.



O volante tem passagem pela seleção de seu país e ganhou notoriedade ao ser elogiado por Ronaldinho Gaúcho após o Superclássico das Américas de 2011.
Canteros foi revelado pelo Vélez Sarsfield e defendeu também o Villareal, da Espanha, antes de chegar ao Flamengo, em meado de 2014. Na Gávea, foi titular por duas temporadas, contabilizando 88 jogos e cinco gols marcados, mas perdeu espaço em 2016, voltando ao seu clube de origem por empréstimo. O vínculo com o Rubro-Negro se encerra no final de 2018. De boa técnica, o argentino tem melhor poder de criação do que de marcação, mas garante "se sentir à vontade em qualquer função do meio-campo".

Se a saída de Girotto representa uma perda para a Chape principalmente na bola aérea, Vinícius Eutrópio ganha - e muito - em qualidade técnica com a bola no pé e tem um jogador que se encaixa em seu esquema atual. Com Moisés Ribeiro como primeiro volante, Canteros apresenta qualidades similares as de Lucas Marques com quem pode alternar na primeira e segunda linhas do meio-campo.

Enquanto aguarda Canteros em Chapecó, a Chapecoense está em Dubai, onde realiza treinamento nesta sexta-feira em CT climatizado de Ronaldinho Gaúcho. Na manhã de sábado (horário de Brasília), a delegação chega a Saitama, no Japão, para encarar o Urawa Red Diamonds, terça-feira, pela Copa Suruga.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário