terça-feira, 4 de julho de 2017

Flamengo abre o jogo e revela por que Guerrero não atua em todas as partidas



Por conta do calendário apertado e uma sequência de jogos, o Flamengo não mandou time completo para enfrentar o Palestino, em Santiago, nesta quarta-feira (5 de junho), partida que o FOX Sports 2 transmite, ao vivo, às 21h45. Guerrero foi um dos atletas que não viajaram. 


E o preparador físico da equipe, Daniel Gonçalves, explicou o trabalho de prevenção que vem sendo feito com o camisa 9:


"Com as avaliações periódicas que temos realizado no CEP, procuramos desenvolver potencialidades e tentar melhorar as deficiências. 

Com essa sequência de jogos, o atleta muitas vezes perde força e massa muscular, interferindo diretamente nas performances. Portanto, procuramos trabalhar de acordo com as características do Guerrero nos jogos. Ele é um atleta que tem contato com os zagueiros e necessita do arranque curto. Temos feito esses trabalhos de força e potência, com uma periodização adequada aos jogos, e observamos uma melhoria do Guerrero de 2017 em relação ao Guerrero de 2016. Esperamos que ele ainda aumente seu desempenho ao longo da presente temporada".

Aos 33 anos, Guerrero já não é mais um garoto. Por conta disso, o Flamengo procura não forçar muito sua principal referência ofensiva. Muitas vezes o atleta acaba fora dos jogos por conta de compromissos com a seleção peruana.

Fonte: FoxSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário