quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fla terá força máxima domingo com regularização de Geuvânio, confira:



A demora para o envio do Certificado de Transferência Internacional da federação chinesa é o motivo do atacante Geuvânio ainda não estar regularizado pelo Flamengo. O clube já tem toda a documentação enviada para a CBF e aguarda os chineses ainda esta semana. A ideia é o que o jogador fique à disposição de Zé Ricardo contra o São Paulo, domingo, pelo Brasileiro.


Geuvânio foi apresentado na semana passada e já treina com os demais companheiros normalmente.


O atacante ainda não foi testado como titular, mas terá a oportunidade de adquirir mais ritmo de jogo em um treino amistoso, nesta quinta-feira, contra o Resende. Além dele, Éverton Ribeiro e Rhodolfo serão observados. Ambos devem voltar ao time titular no domingo.

O técnico Zé Ricardo pretende observar as peças que chegaram para reforçar o elenco antes de definir quem será titular de forma definitiva. A tendência, no entanto, é que Geuvãnio dispute com Everton a posição na ponta esquerda do ataque. No momento, porém, Everton é favorito à vaga. Do outro lado, Éverton Ribeiro tem a concorrência de Berrío, mas também é a primeira opção. Na posição ainda correm por fora Vinícius Júnior e até o antes imprescindível Gabriel.

A expectativa é que o trio de reforços fique à disposição no próximo domingo. Com isso, o Flamengo teria todo o elenco para uso justamente quando se aproxima de disputar três competições. Além do Brasileiro e da Copa do Brasil, a equipe estreia no dia 5 de julho na Sul-Americana, contra o Palestino. Não há nenhum atleta no departamento médico.

O desafio da comissão técnica é colocar todos os jogadores em plenas condições físicas para o restante da temporada. O que mais depende de esforços é o argentino Conca, que voltou a jogar mas carece de ritmo de jogo e potência no deslocamento e nos chutes.

A estratégia do técnico Zé Ricardo é seguir rodando o elenco entre as três competições em disputa. No entanto, nos próximos jogos, assim que todos estiveram disponíveis, o time ideal vai sair do papel. Não está descartado, nesse cenário, que Alex Muralha volte ao gol.

Os jogadores que entraram no time recentemente deram conta do recado, como o jovem Thiago. Além dele, Rodinei e Cuéllar tiveram oportunidades e mostraram que vão ajudar.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário