segunda-feira, 22 de maio de 2017

Revelação da Seleção explica porque ignorou Flamengo e Palmeiras, se transferindo para França



Neste ano, o Brasil não foi nada bem no Sul-Americano sub-20, mesmo contando com grandes estrelas no time como Lyanco, Maycon, Richarlison e Felipe Vizeu.



A Seleção Brasileira acabou ficando de fora da zona de classificação para o Mundial da categoria ao terminar o Hexagonal final na quinta colocação.

O elenco também contava com Gabriel Magalhães, zagueiro jovem relevação do Avaí, que dias antes havia se transferido para o Lille da França. Em entrevista ao site ESPN, o defensor revelou porque se transferiu para a Europa e não para grandes do Brasil como Flamengo e Palmeiras.

O Mengão e o Verdão bem que sondaram a situação do zagueiro Gabriel Magalhães, quando jogava no Avaí, mas o interesse parou por aí, foi apenas uma sondagem, segundo a jovem promessa não houve proposta, diferentemente do Lille, que logo se interessou na negociação. Para o defensor, esse foi o principal motivo de sua saída eminente para a Europa.

“O que pesou foi que o Palmeiras e o Flamengo não chegaram com propostas concretas. O Lille chegou com uma proposta clara com valores e como iriam fazer. Pesou isso e o fato do Lille ser um clube da Europa, que era o meu sonho na carreira. Era meu grande objetivo. Claro que seria ótimo ter jogado uma Série A do Brasileiro por esses clubes, mas a Ligue 1 é um campeonato muito diferente do Brasil. Está sendo muito bom e estou aprendendo muitas coisas aqui”, disse a ESPN.

Apesar de já está em seu novo time há quase seis meses, o brasileiro disputou apenas uma partida na equipe principal e chegou até a integrar a equipe B, porém, para a temporada 2017/2018, o zagueiro mostra confiança. “Agora teremos o Bielsa como treinador, gera uma expectativa ainda maior. Creio que outras coisas irão mudar para o Lille crescer ainda mais. Coisas boas virão, com certeza. É um excelente treinador, referência de muita gente, que irá nos ajudar muito. Eu acho que também vou aprender muitas coisas com ele, principalmente na parte tática”, analisou.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário