sábado, 13 de maio de 2017

"Flamengo é o meu favorito para o Brasileirão", aposta Menon.



''Lá vai você procurar sarna pra se coçar'', dizia a minha mãe e a mãe de todo garoto da minha época. Mas a gente não aprende. E lá vou eu dizer quem é meu favorito para o Brasileiro. Você aponta um e os torcedores dos outros 19 marcam sua previsão no caderninho. Olha eu falando de coisa que não existe mais. A turma printa e cobra mesmo. É do jogo.


Antes, então de dar minha opinião, quero me resguardar.


Já pensaram em como é difícil apontar um favorito no Brasil? O campeonato é longo e permite muitas variações. A opinião dada agora é baseada em elencos que não se sustentam, em elenco que se reforçam. Basta lembrar que um jogador inscrito por um time pode passar para outro, após seis rodadas. E há as janelas que levam muito mais do que trazem. Dizer quem é o favorito é difícil, duro, coisa para um super-homem.

Como eu, é lógico. Aponto o Flamengo. Tem um bom elenco e está muito bem treinado. E vai ganhar, em pouco tempo, dois grandes reforços: Diego e Conca. É um trabalho de recuperação financeira, de três anos, dando frutos.

Muitas dessas características servem também para o Palmeiras. E para o Galo. Formam, a meu ver, o bloco principal. E, se os três estão bem, por que o Flamengo?  Por que não?

O Corinthians tem elenco mais frágil que os outros três, mas é o principal concorrente a furar essa fila. É um time muito forte defensivamente e que está melhorando a cada jogo. Tem ganhado repertório. Tem feito belos gols.

Fluminense é outro clube que me agrada. E pode ter a seu lado outros quatro clubes que estão decepcionando. Dos quatro, o Santos é quem pode reagir, mas o time está me dando a impressão de haver chegado ao seu teto. Está meio acomodado, me passa impressão ruim. O Grêmio não me convence. Ficar fora da final do Gaúcho é um absurdo. Cruzeiro e São Paulo, nitidamente jogam abaixo do que seus elencos poderiam produzir. E além disso, mais o São Paulo do que o Cruzeiro, estão muito abalados psicologicamente.

Me cobri bem? Nada, busquei mesmo sarna para me coçar

Fonte: Blog do Menon

Nenhum comentário:

Postar um comentário