domingo, 9 de abril de 2017

Mudança Já? Tirem suas conclusões! Vejam aproveitamento TOP 15 de ex treinadores do Flamengo que estão no mercado



Tenho percebido que a cada dia que passa, os flamenguistas tem perdido a paciência com o técnico Zé Ricardo, já querendo a cabeça do técnico devido as últimas atuações do time, muitos dizendo também que o treinador não tem experiência e que necessita urgentemente de um técnico capaz de fazer o time desempenhar um futebol de qualidade e resultados.


Concordo com alguns comentários, porém fico preocupado quando alguns dizem que é necessário mudança imediata. Historicamente os técnicos gabaritados que vieram comandar o maior do Brasil tiveram desempenhos pífios, como Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira, Cristovão Borges , Ricardo Gomes e Celso Roth.

Outros como Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Paulo Autuori e até o treinador atual campeão Brasileiro, o Cuca, não atingiram sequer os 60% de aproveitamento e apresentaram um futebol fraco, inclusive levando várias goleadas históricas.



O treinador Zé Ricardo tem suas deficiências, mas mesmo assim lidera todos os quesitos em aproveitamento, com 65%, 33 vitórias, 16 empates e 10 derrotas, e o treinador tem outra marca de respeito, a menor média de gols sofridos, foram somente 52 gols em 59 jogos, ou seja 0,88 gols sofridos por jogo, os outros treinadores todos tem média superior de 1 gol sofrido por jogo.

Além disso, o treinador é prata da casa e Campeão de todas as divisões no Flamengo, Subs 13, 15, 17, 19 e Campeão da Taça São Paulo Juniores, e vale lembrar que os últimos títulos importantes do Flamengo foram conquistados por técnicos caseiros, como Carlinhos (2 títulos Brasileiros), Andrade (1 Brasileiro) e Jaime de Almeida ( 1 Copa do Brasil).

Em relação aos garotos da Base, também não vejo um técnico mais conhecedor e qualificado para coloca-los na hora certa nos profissionais, ou acham que os técnicos badalados irão pôr os garotos para jogarem?  A história diz o contrário com certeza......

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário