sábado, 1 de abril de 2017

Marinho solta o verbo, fala de Flamengo, Renato Gaúcho e quem será o campeão Brasileiro de 2017



Marinho é sem dúvida um personagem irreverente, com a sua espontaneidade e bom futebol conquistou o coração dos torcedores brasileiros. 2016 foi sem dúvida um grande ano para o jogador.



Um dos destaques do Brasileirão e viu seu nome ligado a vários clubes no final da temporada.

Entre eles o Flamengo, que mesmo chegando firme na tentativa de contratar o atacante, não teve sucesso na negociação. Apesar disso, Marinho afirma que caso saísse do Vitória para outro time no Brasil seria o Rubro-Negro carioca.

"Qual jogador não gostaria de atuar no Flamengo? Fui procurado por diversos clubes antes do acerto no Changchun Yatai e agradeço a todos eles por isso. Realmente se fosse para sair do Vitória a primeira opção seria o Flamengo. O futuro deixo nas mãos de Deus. Penso no presente e ele está aqui na China, onde quero fazer um grande trabalho".

Com 43 jogos e 21 gols, Marinho foi pela fundamental na campanha que garantiu a permanência do Vitória na série A do Campeonato Brasileiro, olhando para a última temporada ele não esconde que foi um dos grandes momentos de sua carreira. 

"Sem dúvida foi um dos grandes momentos da minha carreira. Foi um ano muito especial em todos os sentidos e tenho que agradecer ao Vitória e ao seu torcedor por tudo que vivi em 2016. Tive uma temporada muito intensa, terminando com a permanência do clube na Série A".

Agora, o atacante defende as cores do Changchun Yatai, numa transferência classificada como irrecusável pelo próprio atacante. Depois de uma longa pré-temporada, o jogador já disputou duas partidas pelo time chinês e mesmo ainda sem ter balançado as redes, Marinho se diz bem adaptado ao novo país.

"Minha adaptação está sendo muito rápida. Não tive problemas. O elenco e a diretoria me receberam muito bem, me deixaram à vontade, e isso ajudou. Ainda estamos bem no início da temporada, mas estou gostando bastante de tudo. É tudo novo e estou procurando evoluir a cada treino, a cada jogo, para fazer outro grande ano".

Abaixo, confira o restante da entrevista exclusiva com Marinho:

Goal: A gente pode ver o Paulinho e o Renato Augusto, dois jogadores que atuam na China brilhando na Seleção, o Gil que também vem ganhando oportunidades, isso dá esperança de que o Tite olhe cada vez mais para o Campeonato aí?

Marinho: Todo jogador pensa em vestir a camisa da seleção brasileira e comigo não é diferente. Tenho esse sonho, mas procuro não ficar pensando nisso. Se tiver que acontecer, será naturalmente. A seleção vive um momento muito bom e isso me deixa feliz como torcedor.

Goal: Você deu um verdadeiro show no Maracanã ao lado do Neymar no jogo das estrelas, como foi jogar com o Ney e por que se entenderam tão bem em campo?

Marinho: Foi um dia inesquecível para mim, uma linda festa. Atuar ao lado de jogadores deste nível é gratificante. Acredito que pela característica que tenho, facilitou o entrosamento. Neymar é um gênio do nosso futebol, assim como Zico, que é uma inspiração para todos os jogadores.

Goal: Você passou por clubes como Fluminense e Internacional mas não conseguiu muito destaque. O que faltou para alcançar o brilho nessas duas equipes?

Marinho: Subi para os profissionais no Fluminense e tive muitas oportunidades com Renato Gaúcho. Ele me ajudou muito neste início. Sou muito grato por isso. Mesmo com atletas de alto nível como Dodô, Leandro Amaral e Washington, vivi um bom momento no Fluminense. Depois desta passagem pelo Fluminense, segui para o Internacional, que tinha uma equipe já montada e isso dificultou para que eu tivesse uma sequência. Isso é normal, acontece no futebol e não tem culpados. Foi um prazer grande vestir a camisa desses dois clubes. 

Goal: Hoje o Cruzeiro, time que você conhece muito bem, está bem forte com Mano Menezes e jogadores de qualidade como Rafael Sóbis, Thiago Neves, De Arrascaeta entre outros. Acha que o Cruzeiro vai brigar pelo Brasileirão?

Marinho: O Cruzeiro é um grande clube e tem elenco para brigar pelo título do Brasileirão. Vai ser uma disputa muito boa neste ano, equilibrada e com ótimas equipes. Ficarei acompanhando daqui da China e torcendo pra que seja um grande campeonato. 

Goal: O que espera da tua carreira hoje?

Marinho: Hoje estou muito focado em fazer um grande ano aqui no Changchun Yatai. Estou feliz com essa oportunidade de atuar no futebol chinês e vivendo uma expectativa muito grande para 2017. Não tem faltado empenho e dedicação da minha parte para que isso seja possível. Vou fazer de tudo para ajudar nossa equipe nesta temporada. 

Fonte: Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário