segunda-feira, 24 de abril de 2017

1 pênalti defendido em 20 possíveis no Fla, infelizmente com Alex Muralha, Fluminense será campeão Carioca com 2 empates



Confesso que estou muito preocupado com o nosso goleiro, Alex Muralha já não me convence com suas atuações, detecto deficiência em bolas aéreas, mania de espalmar a bola pra frente e dando oportunidade ao adversário ter o rebote, precipitação em saída de bola com os pés, colocando a defesa numa fogueira, aquele lance em o recuo de Trauco em que Alex Muralha segurou com a mão, gerando, um tiro indireto contra o Fluminense dentro da pequena área e o pior dos fundamentos que é defender pênaltis.  Não sou treinador de goleiros, mas é visível que Alex Muralha se movimenta antes do cobrador, facilitando notoriamente ao mostrar o canto vazio para o adversário fazer o gol.


Imagina o Flamengo num mata a mata na Libertadores e a partida ir para os pênaltis, como seria?


O último pênalti defendido pelo goleiro Alex Muralha foi no Campeonato Carioca do ano passado, dia 5 de março contra o Bangu, é muito tempo sem defender um pênalti sequer!

Alex Muralha completou 13 meses e 19 dias sem defender um pênalti, um dado assustador, que preocupa todos os torcedores flamenguistas, que brevemente estarão acostumados as grandes decisões e com certeza mais cedo ou mais tarde vai pintar decisão nos pênaltis em Libertadores, Copa do Brasil ou até mesmo neste Campeonato Carioca.

Só contando os jogos recentes, Alex Muralha não defendeu os pênaltis de Nenê contra o Vasco, Sassá contra o Botafogo e todos os pênaltis cobrados na decisão da Taça Guanabara pelo Fluminense. Imagina então, uma decisão de Libertadores por pênaltis ou até mesmo dois empates no Fla-Flu, que geraria definição pelas cobranças de pênaltis, como ficaria o resultado final, pelas estatísticas é pra lá de desanimador!

Os números do goleiro Alex Muralha são assustadores, em 20 penalidades, o goleiro do Flamengo só defendeu uma cobrança, o que representa apenas 0,05% de defesas, isso porque estou comentando de um goleiro que defende o clube de maior torcida das Américas.

Lembro que O GloboEsporte.com resolveu checar os números de goleiros da Série A do Brasileirão e, de fato, Muralha não tem o costume de brilhar nas penalidades – tem o pior aproveitamento entre os jogadores analisados. No outro lado da tabela, Gatito Fernández, que garantiu o Botafogo na fase de grupos da Libertadores com três defesas diante do Olimpia, lidera o ranking.

Com base nos dados da equipe do Espião Estatístico, a relação levou em conta os números desde 2015, em competições oficiais, para goleiros que disputaram as duas primeiras divisões do futebol brasileiro e tiveram pelo menos dez cobranças contra a meta. Dos 14 pênaltis cobrados contra, Gatito parou os batedores em cinco oportunidades, puxando a lista com um aproveitamento de aproximadamente 35%. O futebol do Rio de Janeiro faz dobradinha na ponta: Martín Silva, do Vasco, é o segundo, com 33,3% – quatro defesas em 12 penalidades.

A lista também leva em conta as decisões por pênaltis. Com isso, Fernando Prass, atualmente no Palmeiras, é quem mais foi exigido. E também quem mais coleciona defesas. Foram 39 cobranças no total, oito com intervenção do goleiro, que ainda converteu na final da Copa do Brasil de 2015 para dar o título ao Alviverde diante do Santos.

Os piores desempenhos são de Wilson, do Coritiba, Dênis, do São Paulo, e Muralha. 

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário