quinta-feira, 30 de março de 2017

Do céu ao inferno: mais caro do elenco, Mancuello é substituído em jogo com reservas



Mancuello chegou ao Flamengo com status – e preço – de grande reforço no começo de 2016. Contratado por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época) junto ao Independiente, o meio-campista logo se estabeleceu como titular absoluto na equipe então comandada por Muricy Ramalho. Com boas atuações no Campeonato Carioca, incluindo um duelo contra o Boavista quando marcou um belo gol de falta, ele logo caiu nas graças da torcida. Só que uma lesão do joelho o tirou dos gramados por alguns meses.


Pouco mais de um ano depois, o argentino ainda é o jogador com o maior valor no elenco rubro-negro (6 milhões de euros, ou R$ 20 milhões segundo o site Transfermarkt), mas a relação com a torcida não é mais a mesma. Mesmo que em 2016 não tenha recuperado o seu lugar na equipe, Mancuello começou a atual temporada como titular.

As atuações, no entanto, não foram satisfatórias e o argentino de 27 anos está longe de ser unanimidade. Na última partida contra a Unversidad Católica pela Conmebol Libertadores Bridgestone, ele não atuou por conta de uma concussão e, com as boas atuações do colombiano Orlando Berrío e a volta do argentino Darío Conca aos gramados, a sua vaga entre os 11 na equipe de Zé Ricardo está em risco.

Nesta quarta-feira (29 de março), ele foi o capitão de um time cheio de jovens revelações do Flamengo em duelo contra o Volta Redonda pela Taça Rio. Com a faixa de capitão, o argentino novamente não se destacou e acabou sendo substituído no intervalo por Lucas Paquetá depois de sentir uma lesão no joelho esquerdo. No total, Mancuello já disputou 36 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 24 como titular, e marcou oito gols.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário