segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Incrível! Datafolha aponta Flamengo próximo da 4ª maior torcida de São Paulo



36% dos paulistanos torcem para o Corinthians. Em pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 8 e 9 de fevereiro e divulgada nesta segunda-feira (27 de fevereiro), alguns números chamaram a atenção. A soma de são-paulinos (19%), palmeirenses (12%) e santistas (5%) equivale ao número de corintianos na cidade de São Paulo. 24%, quase um quarto da população, disseram não torcer para nenhum time. 2% são flamenguistas e 1% são vascaínos. A margem de erro é de três pontos percentuais.


Em relação ao último levantamento, realizado em 2014, a quantidade de corintianos subiu 1%, a de são-paulinos caiu 2%, e o de palmeirenses e santistas se manteve igual, o que significa que, devido à queda de torcedores do São Paulo, o Corinthians aumentou sua vantagem em relação aos rivais.

Desde 1993, quando o Datafolha começou a realizar o levantamento, o número de torcedores do Palmeiras atingiu o patamar mais baixo. Em 1998, o número chegou a ser de 18%, seis pontos percentuais a mais do que o atual.

Da população entre 16 e 24 anos, corintianos equivalem a 41%, bem mais que os rivais somados, até se considerarmos o Flamengo, que tem os mesmos 3% do Santos. Na faixa etária mais baixa considerada pelo estudo, são-paulinos marcam 19% e palmeirenses 9%.

Entre as pessoas acima de 60 anos, 38% não torcem para nenhum time, 24% torcem para o Corinthians, 16% para o Palmeiras, 11% para o São Paulo, 7% para o Santos e 1% para o Flamengo.

Fonte: FoxSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário