quinta-feira, 18 de maio de 2017

Flamengo é prejudicado pela Fifa, Conmebol e CBF, confira o campo minado, onde o rubro negro é o alvo.




Todos sabem que o Flamengo tem se tornado alvo de muitos grupos e por diversos motivos, a grandeza rubro negra incomoda por quem não tem simpatia com o maior do Brasil. 


A cada dia que passa, torna-se mais visível aos olhos dos torcedores rubro negros, mudança de regra constantes que coincidentemente tem prejudicado demais o Flamengo.

Ano passado o Flamengo estava disputando o título do Brasileirão com o Palmeiras, com a vaga da Libertadores praticamente garantida. Assim a Conmebol numa canetada, aprovou o G6 no Brasileirão e no final das contas, este ano serão 8 clubes brasileiros disputando a fase principal de Libertadores 2017, está parecendo torneio de Várzea. 

Outra atitude da Conmebol que pisou no calo rubro negro, foi a mudança do sorteio dos grupos, nitidamente pra prejudicar o Flamengo, antes o regulamento previa, cabeça de chave para os melhores colocados dos países de maior tradição. Mas como o Flamengo já estava garantido, a Conmebol simplesmente alterou esta regra, passando a beneficiar os melhores rankings da Conmebol e como o Flamengo estava na 37ª posição, ficou posicionado no pote 3, consequentemente já teria a certeza de dois grandes no seu grupo.

A CBF regulamentou que os clubes não poderão vender mandos de campo para praças de outro estado, ou seja, prejudicando o Flamengo. Por ter maior poder de torcedores em outros estados, outros clubes vendiam o mando de campo para render economicamente com as custas do Flamengo. 

Essa regra é praticada há mais de 20 anos, mas como o Flamengo tem se tornado em passos largos um gigante no futebol, tem incomodado muitos cartolas que cortaram esta possibilidade no regulamento.

O Brasileiro conquistado pelo Flamengo em 1987 até hoje não é reconhecido pela CBF, aliás o único título brasileiro que considera como campeão o clube que disputou a 2ª divisão na época, o Sport, uma vergonha!

Em janeiro deste ano, até a Fifa mexeu com seus pauzinhos, emitiu uma nota que não iria mais reconhecer alguns títulos mundiais como conquistado pelo Flamengo, Santos, Grêmio e São Paulo já que não foi organizado pela entidade, somente após o ano 2000, parece piada, mas não é! 

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

6 comentários:

  1. CALMA QUE AOS POUCOS A GENTE CONQUISTA ISSO TUDO. É SÓ FOCAR NA ORGANIZAÇÃO E NÃO ESMORECER NA RIGIDEZ FINANCEIRA...

    ResponderExcluir
  2. Numca vi tanto recalque e outra esses merdas de terno e gravata São uma vergonha bando de safados vcs são uns cânceres para o futebol.

    ResponderExcluir
  3. A Fifa não reconhece os Intercontinentais como Mundial mas reconhece a Taça RJ de 1951 como tal.
    T.N.C Fifa, CBF e Conmebol.

    ResponderExcluir
  4. prejudicado por si só "TIME SEM VERGONHA" tecnico lixo

    ResponderExcluir
  5. Flamengo é o maior e ninguém vai tira isso do nosso time
    #flamengo eu ti amo
    Vamos jogar com raça amor e paixão

    ResponderExcluir