sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Vale o 2º Lugar e mais R$3 Milhões nos cofres! Zé Ricardo define escalação do Flamengo com treino em gramado sintético



O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em choque válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, valendo o 2º lugar em disputa com o Santos. Na manhã desta sexta-feira o elenco trabalhou no CFZ, clube presidido por Zico e que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Isso porque o local tem grama sintética, a mesma utilizada no campo paranaense.


É um gramado diferente e logicamente que isso tem um peso no jogo, pois o Flamengo não está tão acostumado quanto o Atlético Paranaense, que tem tido grandes resultados em casa. Mas trabalhamos para amenizar essa diferença”, disse o técnico Zé Ricardo.


A atividade, que foi observada de perto por Zico, mostrou a presença do atacante Paolo Guerrero. O peruano havia sido liberado ao longo da semana para voltar ao seu país para a gravação das cenas de um filme que vai contar a sua história. Ele tem presença assegurada na partida de domingo.

O zagueiro Rafael Vaz, com uma luxação no ombro esquerdo, foi vetado e fica de fora, cedendo espaço para Juan. Outro desfalque é o meia Diego, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Santos, quando o Rubro-Negro ganhou por 2 a 0, e cumpre suspensão. O argentino Federico Mancuello, que estava cotado para ser o substituto, perdeu a disputa com Alan Patrick, que vai ocupar a vaga.

Dessa maneira, o Flamengo vai a campo com: Alex Muralha, Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero. Neste sábado a delegação viaja para o Paraná.

Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, o Flamengo precisa vencer o Furacão para garantir o vice. Se tropeçar, vai ter que torcer por um tropeço do Santos que tem dois pontos a menos e, no mesmo horário, recebe o já rebaixado América-MG. A partir de segunda-feira, o elenco flamenguista entra oficialmente de férias. A partir daí a diretoria vai divulgar detalhes da pré-temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário