quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Multa Rescisória nos "padrões Neymar"! Conheça a promessa do Flamengo, confira:



Você já deve ter ouvido a expressão “Craque o Flamengo faz em casa”, não é verdade? Bem, por ter revelado Zico, Júnior, Adriano Imperador, Djalminha, Bebeto, Marcelinho Carioca, Júlio César, Juan, só para citar alguns exemplos, a Gávea é mesmo respeitada por preparar o terrenos da garotada boa de bola.


No time profissional de 2016, jovens talentos foram promovidos por Zé Ricardo como Felipe Vizeu, Léo Duarte, Ronaldo, além de Jorge, que já tinha subido de maneira bem-sucedida em 2015. Pois bem, mas a tendência é o Flamengo continuar com esse excelente trabalho na base.

Prova disso é o meia-atacante Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, que já tem histórico de respeito pela seleção brasileira na idade e multa rescisória nos “padrões Neymar da vida”. Quem frequenta a Gávea em dias de jogos da base, já deve ter notado algumas particularidades desse menino – habilidoso e rápido no drible, com excelente visão de jogo e ambidestro. Tem tudo para, dentro de pouco tempo, ser a referência entre os profissionais do clube.

Vinicius é frequentemente convocado para as seleções de base desde quando tinha 13 anos. Ele foi vice-artilheiro do Brasil campeão do Sul-Americano Sub-15, com seis gols em seis partidas. Na Brics Cup Sub-17, competição disputada em outubro com a participação de China, Índia, Rússia e África do Sul, o meia-atacante do Flamengo balançou a rede mais cinco vezes, sendo o artilheiro do torneio.

Começou sua trajetória no Flamengo com apenas 10 anos, mas sempre se virava muito bem entre os mais velhos. É um dos protagonistas, junto com o atacante Lincoln, da chamada “Geração 2000”, que chegou a ficar mais de 90 jogos invicta entre o mirim e o infantil. Em 2016, Vinícius marcou 10 gols e impressionou a torcida rubro-negra principalmente após o título do Carioca Sub-17 em que a equipe fez 10 a 1 no placar agregado no rival Vasco.

Palavras como “craque” e “fenômeno” são muito ouvidas nos corredores da Gávea quando se fala de Vinícius Júnior. Por isso a diretoria já se prepara para possíveis e esperadas sondagens de clubes europeus. Em julho, o meia-atacante assinou contrato até junho de 2019 com o Flamengo.

Para tirarem o moleque do Rio, os clubes precisarão desembolsar 30 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), quantia que nem Neymar tinha em sua cláusula com 16 anos. Gabriel Jesus, craque do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras e camisa 9 do Brasil de Tite, foi vendido ao Manchester City por 32,5 milhões de euros. E olha que Vinícius sequer entrou em campo pelos juniores do Mengão.

Aliás a tendência é que Vinícius esteja entre os convocados para a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, torneio o qual o Flamengo é o atual campeão. Como forma de preparação, o meia-atacante está disputando a Copa RS Internacional Sub-20, em Porto Alegre, onde é titular da equipe com a camisa 19.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário