sábado, 31 de dezembro de 2016

Com Carabao, Flamengo volta a ter a camisa mais valiosa do país.



Muito conhecida no futebol inglês (onde patrocina os uniformes de treino e pré-jogo do Chelsea, e de jogo do Reading, além de ser a próxima title sponsor da EFL Cup, a partir da temporada 2017-18), a marca tailandesa de energéticos Carabao está prestes a desembarcar no Brasil. Mais precisamente no Flamengo. 


O rubro-negro ainda não anunciou oficialmente, mas já tem fechado com a empresa um contrato de patrocínio que deve garantir até de R$ 190 milhões pelos próximos seis anos.


De acordo com o GloboEsporte.com, a Carabao ocupará as mangas do manto flamenguista em 2017, pagando R$ 15 milhões. Já nos cinco anos seguintes (ou seja, de 2018 a 2022), desembolsará R$ 35 milhões por temporada para substituir a CAIXA na cota máster. Com bônus, reajustes e possíveis acordos de licenciamento, o total investido pela empresa no clube deve ultrapassar os R$ 200 milhões no período.

Dessa forma, o camisa do Flamengo chega a estratosféricos R$ 93,5 milhões para a temporada 2017, sendo: R$ 36,5 milhões da adidas, R$ 25 milhões da CAIXA (cota máster — valor de 2016); R$ 15 milhões da Carabao (mangas); R$ 7 milhões da MRV (costas); R$ 6 milhões da Yes! (barra); e R$ 4 milhões da TIM (numeração). Será que a provável renovação do vínculo entre Palmeiras e Crefisa/FAM poderá superar esse valor? Estamos de olho.

Fonte: Futebol Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário