sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Último treino do Fla expõe a grande dúvida de Zé Ricardo



O Flamengo encerrou a preparação no Rio de Janeiro para partida deste sábado (01.10.2016), às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo ainda não definiu quem será o centroavante do rubro-negro.




– Trabalhamos com os dois (Leandro Damião e Guerrero), mas talvez necessite de um tempo para que os comportamentos fiquem mais fixados na nossa equipe. Temos 48h de um jogo que foi muito desgastante. Vamos demorar até decidir sobre quais dos dois deve iniciar partida – disse o treinador do Fla.

Zé Ricardo falou ainda sobre o retorno de Leandro Damião ao time. O camisa 18 se recuperou de lesão após desfalcar o Flamengo nos três últimos jogos.

– Damião vinha bem antes de sentir essa pequena lesão, é um atleta que vem se identificando muito com os atletas. Se enturmou rapidamente, busca recuperar espaço no cenário nacional. Esperamos que ele volte a jogar no ritmo que vinha. É experiente, faz gols e sai da área algumas vezes e com qualidade.

A ausência de alguns jogadores convocados por suas seleções no início de outubro também foi assunto na entrevista desta sexta. O comandante rubro-negro minimizou a questão.

– De uma forma objetiva, teremos esses desfalques contra Santa Cruz e Fluminense. Situação que a gente sabe que é uma realidade, Paolo vem sendo constantemente convocado, assim como Vizeu e Paquetá. Alex foi a grata surpresa, ficamos felizes porque é o sonho de todo mundo chegar à Seleção. Assim como foi da outra vez, esperamos conseguir uma sequência boa.

O treinador disse que não conversou com Guerrero sobre o meia-atacante Cueva, destaque do São Paulo no Brasileirão. Zé Ricardo, porém, afirmou que já vem observando o jogador.

– Não falei com Paolo, mas venho observando. É atleta muito dinâmico, tem rápida aproximação na área, além de boa assistência. Não à toa é da seleção peruana, é um jogador ao qual a gente deve ter atenção para que ele não coloque todo sua qualidade à prova. São Paulo tem muitos atletas talentosos, é um time que vai pra frente e joga parecido com o Flamengo.

Mesmo após a derrota para o Palestino, o técnico garantiu um Flamengo ofensivo e sem mudar a forma de jogar.

– Sempre procuramos botar em prática o estilo que é o DNA do Flamengo. Sempre buscamos o gol, mas gerar um comportamento que seja estabelecido não é da noite para o dia. Requer às vezes temporada. O Flamengo não tem que mudar a maneira de jogar, o São Paulo é muito agressivo no Morumbi, tem um comandante que nos conhece e muito experiente. Os atletas se respeitam, como foi em Brasília. Quem for ao jogo, vai assistir a uma partida muito boa.

Em papo com o grupo na quinta-feira, Zé externou a todos que a eliminação o marcou, mas tratou de colocar na cabeça do jogadores que o foco agora é a reta final no Campeonato Brasileiro.

– Conversamos ontem (quinta) antes do treinamento, e eu passei para eles o que estava sentindo. Não minto, senti bastante a derrota, queríamos seguir na competição, mas sigo dizendo que fizemos o planejamento certo. Enfrentamos uma equipe bem preparada também. Meu luto durou até o papo com eles. Abstive o sentimento após a conversa, porque é assim mesmo. Estou começando uma carreira, vou passar por isso em outras vezes, vivemos mais alegrias nesse curto período em que estou aqui. Estamos totalmente mobilizados para o jogo de amanhã (sábado).

Uma ds armas do Fla para partida é o retorno de Willian Arão, que tem números impressionantes neste Brasileirão.

Fonte: Torcedores.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

2 comentários: