Mauro Cezar Pereira é conhecido como um jornalista especializado em esportes de personalidade forte. De sua cadeira na ESPN Brasil, ele não tem medo de falar o que pensa e criticar quem mereça ser ‘fuzilado’. Só que ele também sabe reconhecer as coisas boas do futebol brasileiro, entre elas a paixão do torcedor. Nesta terça-feira, a torcida do Flamengo protagonizou verdadeiro espetáculo ao lotar o saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para se despedir do elenco rubro-negro que irá enfrentar o Palmeiras, amanhã, pelo Brasileirão.
Desde as 10h, torcedores se reuniram na Central do Brasil, região central da capital fluminense, e de lá caminharam rumo ao SDU para aguardar o embarque do elenco comandado por Zé Ricardo. Quando chegaram por lá, eram cerca de 400. Horas depois, a conta certamente já passava de 5.000 e o saguão do aeroporto virou um verdadeiro caldeirão com direito a sinalizadores e bandeiras, lembrando a já ‘extinta’ geral do Maracanã.
Quando o ônibus do Flamengo se aproximou do Santos Dumont, os jogadores já tinham noção de que seriam recepcionados calorosamente pela nação. Do “busão”, vários atletas filmaram a festa do lado de fora. Pelas imagens, sentia-se o barulho da massa a poucos metros e com o vidro apenas na frente. O meia Diego mal conseguiu passar pelo corredor que os seguranças tinham feito no saguão e recebeu abraços e beijos dos fieis.
Tudo isso e muito mais foi reportado por Mauro Cezar em seu blog no site ESPN.com.br. Como era de esperar, o jornalista não deixou de dar um ar crítico ao post, principalmente em relação aos preços elevados dos ingressos nas novas arenas do Brasil que afasta esses torcedores que fizeram a festa para o elenco rubro-negro.
(Vale lembrar que a torcida do Flamengo não poderá entrar no Allianz Parque por causa de punição do STJD após briga entre torcedores do clube e do Palmeiras, em Brasília, no começo de julho)
Leia na íntegra!
A torcida do Flamengo protagonizou momentos absolutamente impressionantes na terça-feira. Milhares de pessoas de preto e vermelho se despediram no aeroporto Santos Dumont dos jogadores, que embarcaram para São Paulo, onde enfrentarão o Palmeiras sem a presença de rubro-negros, devido à última punição do tribunal. Um misto de carência, paixão e condição financeira.
Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário