quinta-feira, 26 de maio de 2016

Goleiro TOP! Cássio vira Opção do Fla de ter finalmente um goleiro seguro



Todos sabem que o goleiro Paulo Victor não é unanimidade no Flamengo, apesar da boa atuação ontem contra a Chapecoense, voltou a tomar um gol de falta como em diversos momentos em 2015 e Alex Muralha, contratado este ano vindo do Figueirense não transmitiu confiança a comissão técnica.


Aí surge a possibilidade de finalmente o Flamengo ter um goleiro de respeito, com elasticidade, excelente saída de bola aérea e outros grandes fundamentos de um ótimo goleiro, Cássio não escondeu sua insatisfação em ser barrado no Corinthians, vejo como um grande momento de resolver de uma vez por todos a carência na posição.


Como noticiado no site globo.esporte, a decisão de Tite de barrar Cássio e escalar Walter voltou a agitar os bastidores do Corinthians. O goleiro campeão do mundo e da Taça Libertadores pelo Timão foi pego de surpresa com a notícia de que não seria mais o titular da equipe e não concordou com os argumentos do treinador. 

Tite disse em entrevista coletiva depois do treino de sexta-feira que o momento era de dar continuidade a Walter. Na visão do técnico, o goleiro fez boas partidas no ano passado e mostrou qualidade ao assumir a vaga contra Grêmio, domingo passado, pela estreia no Brasileirão.

Cássio relatou a pessoas próximas que estranhou a justificativa. Ele não enfrentou os gaúchos por ter sido liberado pela comissão técnica para participar do enterro da avó, no Rio Grande do Sul. Ou seja, não perdeu a vaga nos treinos. O próprio Tite admitiu na entrevista no CT Joaquim Grava que o goleiro seria titular se o problema familiar não tivesse acontecido. 

Apesar da reprovação, Cássio evitou questionamentos e treinou normalmente com a equipe reserva, enquanto Walter fazia o ensaio de lances de bolas paradas com os jogadores titulares. Antes de tomar a decisão, Tite ouviu a opinião do preparador de goleiros Mauri Costa Lima e recebeu o aval dele para efetuar a mudança.

Integrantes da comissão técnica do Corinthians entendem que Cássio passou a errar em demasia em momentos importantes. Na avaliação de Tite e seus subordinados, o goleiro teria cometido falhas no clássico contra o Palmeiras, diante da Ponte Preta, além dos confrontos decisivos frente ao Audax, pela semifinal do Paulistão, e Nacional, nas oitavas da Taça Libertadores. 

Fonte: Flamengo-noticia / GE

Um comentário:

  1. Esse frangueiro ? ainda se fosse o Walter reserva dele era um caso a se pensar,temos ótimos goleiros na base ,o que falta é um treinador de goleiros top,esqueça, essas sucaras corinthiana,tudo que vem desse club não presta e não da certo no mengão

    ResponderExcluir