quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ameaçado, Rodrigo Caetano diz que Fla vai rever elenco: ‘É equilibrado mesmo?’



Em meio à crise que vive o Flamengo após a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Fortaleza, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Ameaçado de demissão, ele falou sobre o assunto.

– Sobre mudanças, não sou a pessoa indicada a falar sobre isso. Eu faço o meu trabalho… e ele não começou ontem. Já são 13 para 14 anos nessa função, sempre com comprometimento – disse Caetano.


– O torcedor está tão sofrido como todos nós. Pedimos desculpas a eles (torcedores). É frustrante a temporada, sem dúvida. Planejamos para que tudo fosse diferente. Fizemos uma excelente pré-temporada. No entendimento da comissão e dos dirigentes temos um elenco equilibrado que não se traduz em resultados. O número de derrotas é preocupante, não conseguimos reagir no ano. Até que ponto temos esse elenco equilibrado mesmo? Já passou da hora desse elenco fazer valer o investimento feito. Jogadores que por onde passaram tiveram sucesso. Juntos não deram retorno – acrescentou.

Abaixo, outros trechos da entrevista.

VIAGEM DO PRESIDENTE

“A questão do presidente não me diz respeito. Quando não esteve aqui fisicamente esteve presente em tudo no futebol do Flamengo. Não poderia ser diferente”.

VOLTA DE MURICY

“Tendo um técnico, qualquer decisão em relação a elenco precisa da presença dele. O prognóstico é que semana que vem ele retorne, esperamos que se concretize. No jogo de domingo contra o Grêmio fora o Jayme e o Tata vão tentar reunir o que não deu certo ontem para fazer um jogo digno”.

RESPONSABILIDADE POR TODO O FRACASSO

“Esperávamos que o elenco que foi montado em conjunto tivesse resultados diferentes. Minha função tem limitações. Observo com preocupação o movimento que o mercado determina. Que executivos de outros clubes são julgados pelo resultado de campo. Quando viemos aqui para trabalhos de longo prazo. Para aproximar o clube dos resultados. Com práticas de gestão, diretrizes da direção estatutária. Mas a cobrança é natural. Cabe a mim exercer o meu papel da melhor forma. Vou seguir até o dia que alguém venha me comunicar de algo diferente”.

Fonte: Extra Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário