A classificação do Flamengo para a sul-americana teve repercussão negativa, a nação lamenta, a mídia aumenta, e a crise tá de volta. Mas não tem necessidade desse clima pós-apocalíptico.
São pelo menos 10 motivos que fazem a competição continental ser mais vantajosa para o Flamengo do que o inchado torneio nacional. Chegou a hora de entrarmos de cabeça na Copa Sul-americana, e terminar a temporada por cima.
Eis os motivos:
1 – Título Internacional
O Flamengo terá a possibilidade de colocar na sala de troféus da gávea mais uma taça de um torneio internacional, lá se vão 17 anos da última conquista.
2 – Título Inédito
Ainda que o Flamengo tenha conquistado a extinta Copa Mercosul de 1999, que tinha o mesmo peso da atual Sul-americana, os moldes da competição são distintos.
3 – Nível técnico mais fraco que a Copa do Brasil
Com a entrada dos times brasileiros que participaram da Libertadores, as oitavas-de-final da Copa do Brasil teria uma dificuldade imensa, só pedreira.
4 – Quantidade de partidas
O Flamengo continuará na Copa Sul-americana de onde parou na Copa do Brasil, na fase 16-avos de final, e fará o mesmo número de jogos.
5 – Vaga na Libertadores da América 2017
O clube campeão da Copa Sul-americana também é comtemplado com a vaga na principal competição do continente no ano que vem, o caminho mais fácil continua aberto.
6 – Maior premiação
Com a alta do dólar, o valor de premiação da competição continental já é maior do que a Copa Do Brasil, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual.
7- Vestibular para a Libertadores da América
Participar da Sul-americana é uma forma de dar experiência para disputas continentais ao Flamengo, o time ficará calejado, e saberá o que vai encontrar na Libertadores.
8 – Jogadores estrangeiros do Flamengo
Com uma legião de jogadores sul-americanos, o Flamengo terá esses atletas como trunfo, pois já estão acostumados com a atmosfera desse tipo de partida.
9 – Só daqui a 3 meses
As partidas da Sul-americana começarão apenas em agosto, teremos 90 dias para melhorar a equipe, se consolidar no Campeonato Brasileiro, e buscar o título.
10 – Visibilidade internacional
Para quem busca internacionalizar a marca CRF, disputar a Sul-americana dará muito mais visibilidade, expondo a marca em vários países do continente.
Fonte: Vinny Dunga, In Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:
Postar um comentário