quinta-feira, 7 de abril de 2016

O pior inimigo do Flamengo



Amigos! A fase realmente não está boa. Estamos a muitos jogos sem vencer, dos últimos 15 pontos, conquistamos apenas 3 e sem que tivéssemos uma vitória sequer. A fase está ruim e não temos nem a desculpa que estamos enfrentando adversários fortes. Estamos enfrentando adversários fraquíssimos em sua grande maioria e, de vez em quando, disputamos um clássico.


O amigo pode perguntar: Estamos com um elenco ruim? Eu respondo, não! Estamos longe de ter um elenco ruim. Temos jogadores que, no papel, fazem frente a qualquer time brasileiro sem passar vergonha. Podemos perder em algumas posições, mas ganhamos em outras tantas. O tão falado equilíbrio no futebol brasileiro realmente existe e, em matéria de elenco estamos no bolo, com diversos outros times.
Então não temos técnico? Olha, apesar de não concordar com algumas das ideias de Muricy Ramalho, é injusto dizer que não temos um técnico que possa fazer este elenco jogar bem. É começo de trabalho e ele está tentando encontrar a melhor formação e as melhores peças. É um técnico vencedor, com títulos nacionais e internacionais na bagagem. Até o momento acho que ele não é o problema.

Ah! É claro, a estrutura do Flamengo é que nos deixa para trás! Amigo, eu discordo. Neste ano apresentamos uma melhora significativa em termos de estrutura, equipamentos e tecnologia aplicada ao esporte. Melhoramos muito neste aspecto e, em minha opinião,  é onde mais crescemos.

Então onde está o nosso problema? Eu diria que o nosso maior problema é o próprio Flamengo. O problema é interno. Dentro de campo, jogamos alguns jogos com total desinteresse. O jogo contra o Confiança foi de dar raiva. Parecia que o time faria um gol na hora que quisesse. Não fez, tomou um gol e depois foi para o abafa, no desespero. Contra Vasco e Botafogo, jogamos com a vontade que a torcida espera, mas não ganhamos por nossos próprios erros. E não é qualquer erro não! Os gols perdidos por Guerrero nos dois jogos foram ridículos. Para a saída de Paulo Victor no primeiro gol do Botafogo eu não tenho adjetivos. O pênalti cometido pelo Wallace é de uma infantilidade extrema, para dizer o mínimo e não perder a compostura aqui.

Fora de campo também temos problemas. O clube não tomou nenhuma ação diante do fato de ficar praticamente um ano sem estádio. Somos um time itinerante, não paramos no Rio de Janeiro. Claro que a torcida do Flamengo é nacional e eu sei disso na pele, moro em Brasília e sei da paixão da torcida fora do Rio, mas o Flamengo tem que parar um pouco em casa. Esse negócio de jogar fora todos os jogos é complicado, desgastante. Não temos tempo para treinar e isso é receita para más campanhas.

Agora o clube se movimenta para reformar o estádio do América, tudo em cima da hora, faltando um mês para o campeonato Brasileiro, tudo no improviso. Sabemos das olimpíadas a pelo menos 6 anos, tempo de sobra para se planejar tudo com calma. Mas estamos nessa, jogando um jogo em Volta Redonda, um em Juiz de Fora, outro em Brasília…e isso tudo valendo pelo campeonato Carioca, imagina no Brasileiro.

Ainda fora de campo, a última notícia é que o Flamengo usará grande parte (para não dizer quase toda) das luvas recebidas pela TV Globo referente ao contrato de transmissão de seus jogos no Brasileiro para pagar uma dívida antiga deixada pelo senhor Kleber Leite. Desse jeito fica complicado subir de patamar.

Acho que o Flamengo tem tudo para ir bem este ano, fazendo campanhas que honrem nossas tradições. Para isso precisaremos enfrentar e vencer grandes adversários, porém teremos que vencer logo de cara o maior adversário do Flamengo… O próprio Flamengo.

Vamos Flamengo!

Marcos Vinicius Beton Amorim

marcos.amorim@colunadoflamengo.com.br

Twitter: @marcaobeton Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Um comentário:

  1. Esses anos dessa dupla CABRAL-PEZÂO talvez tenha sido a maior desgraça do RJ e esse FAVELÂO não merece o Flamengo Sediado nesse Grotão 3º mundista. Nunca vi uma CORJA DE ESPERTALHÔES dono de Estádio de futebol Explorando os clubes e esse Absurdo só acontece nesse FAVELÂO, onde por incrível que pareça até a FAMIGERADA Imprensa Esportiva a PIOR Do Brasil é MENGOFÒBICA até a raiz do cabelo anal.Alguém viu algum jornalista seja ele esportivo ou não sair em DEFESA dos clubes CARIOCAS que ficarão sem lugar para jogar por causa desses FAMIGERADOS Jogos Olímpicos no FAVELÂO ? Esses COVARDÔES não deram um pio, porque esses jogos olímpicos interessam ao GRUPO GLOBO e aqui no FAVELÂIO todo mundo tem mais medo desse Monopólio que da DENGUE ou da GRIPE H1N. Como é que esses POLÌTICOS VAGABUNDOS arrumam esses Jogos Olímpicos e EXPULSAM os clubes CARIOCAS de seus ESTADOS DE ORIGEM e que se dane e NINGUÈM se levanta contra essa COVARDIA ? Essa CIDADE SEM VERGONHA NÂO MERECE O FLAMENGO e o certo é o Flamengo procurar outra FEDERAÇÂO para se SEDIAR O RJ tem 16 MILHÔES DE HABITANTES e vamos supor que 50% deles sejam Flamengo, ou seja, OITO MILHÔES DE TORCEDORES NO RJ. O Flamengo tem 40 Milhões de torcedores, portanto o Flamengo NÂO È um clube CARIOCA, ele apenas está SEDIADO no RJ. È incrível a SAFADEZA E A CONIVÊNCIA dessa imprensa esportiva Carioca com os ALGOZES do Futebol Carioca. O RJ perdeu a Capital para Brasília. Perdeu a Bolsa De VALORES e a FÒRMULA 1 para São Paulo.Perdeu o Carnaval para BAHIA e já está perdendo para São Paulo também. Agora vão Perder o Flamengo e o Maracanã. Notaram como esse FAVELÂO é Perdedor ?

    ResponderExcluir