terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ranking de venda online de camisas, Seleção Brasileira aparece somente na 4ª posição e o Fla?

Flamengo, São Paulo e Cruzeiro são os clubes que mais vendem camisas pela internet no Brasil, segundo ranking da loja Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, obtido pelo ESPN.com.br.

O levantamento – feito com dados de vendas entre 1° de janeiro e 31 de julho de 2015 – contemplou mantos de equipes nacionais e internacionais. O manto rubro-negro do Fla figura com destaque em 19 Estados – em 13 deles, é o líder de vendas.

São Paulo e Corinthians, rivais que têm duas das maiores torcidas do Brasil, travam duelo curioso pelo país: enquanto o “Tricolor” vê suas camisas serem as mais procuradas em quatro Estados, o manto do “Timão” não é líder de vendas em nenhum. As duas equipes são destaques em rankings de 10 e seis Estados, respectivamente.

Grêmio, em primeiro lugar, e Internacional, na segunda colocação, são os líderes naturais na procura por camisas de futebol na população do Rio Grande do Sul que mostra ter como “terceiro time” uma equipe a mais de 10 mil km de distância: o inglês Manchester City.

O Tricolor Gaúcho e o Colorado, aliás, também rivalizam em um polo distante: em Rondônia, os dois gaúchos só ficam atrás do Flamengo.
Além do Rio Grande do Sul, o City tem sua camisa bastante visada no Espírito Santo. Outros três europeus estão entre as camisas mais vendidas Brasil afora: enquanto o Manchester United e a Juventus lideram a preferência dos habitantes do Acre e do Amazonas, o Barcelona vê a sua camisa ser a mais adquirida no Mato Grosso do Sul e a segunda mais procurada na Paraíba.

Em Minas Gerais, a liderança é do Cruzeiro, mas quem aparece na segunda colocação é o Flamengo, seguido pelo outro gigante do estado mineiro, o Atlético-MG.

No Nordeste, os clubes cariocas mostram força. Dos nove Estados da região, em seis o top 3 do ranking possui pelo menos duas equipes do Rio de Janeiro.

A rivalidade em Pernambuco na busca por camisas é entre o Sport, líder, e o Náutico, 3º colocado – o São Paulo é o “intruso” entre os fãs pernambucanos de futebol.

Já na Bahia, a liderança é do Flamengo, seguido pelo Bahia, e o Vasco na 3ª colocação.

Quando se trata da torcida pela seleção brasileira em 2015, é o estado de Alagoas o que mostra maior envolvimento – a “amarelinha” é a 3ª mais visada pelos alagoanos.

Confira o ranking das camisas mais vendidas na Netshoes:

1º) Flamengo
2º) São Paulo
3º) Cruzeiro
4º) Seleção brasileira
5º) Corinthians
6º) Atlético-MG
7º) Botafogo
8º) Fluminense
9º) Palmeiras
10º) Vasco

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário