segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Leitores Flamenguistas Nervosos: Jornal O Globo se Pronuncia Sobre Manchete dada ao Flamengo

Alguns rubro-negros que abriram o caderno de Esportes do Globo impresso desta segunda questionaram o título da matéria "Sobrou sorte". Entenderam que, como o Flamengo dominou a partida no Maracanã, salientar a sorte de Oswaldo de Oliveira na estreia era diminuir os méritos de uma equipe que finalizou 23 vezes contra 7 conclusões são-paulinas.

"Audaces fortuna juvat", a sorte ajuda os corajosos, é um velho lema latino. A ideia de que um governante precisa tanto de sua virtude quanto dos ventos a favor vem desde Maquiavel, explicado n'O Príncipe. Muito grosso modo, não basta ter a habilidade, uma vez que vários fatores incontroláveis agem para lá e para cá.

O Flamengo dominou, sim, o jogo contra o São Paulo, mas é preciso notar que o São Paulo chegou esfacelado: sem Luis Fabiano, sem Rogério, sem Ganso, e oito jogadores perdidos no mercado desde que Juan Carlos Osorio assumiu a equipe no primeiro turno.

É preciso lembrar também que Oswaldo de Oliveira teve apenas duas sessões de treino antes de sua estreia. E muitos também observaram que faltou competência para tornar a vitória mais fácil. Diante de Renan Ribeiro, goleiro reserva dos tricolores, as chances perdidas fizeram falta. Ederson e Guerrero estavam ligados no jogo, sem dúvida. Foi aí que os dois erros grosseiros da defesa são-paulina fizeram toda a diferença.

Não é demérito ter sorte, ainda mais quando houve trabalho corajoso em busca da vitória. Se você ataca 23 vezes numa partida, é improvável que saia com um zero no placar. O demérito é atuar sem brilho e depender sempre da sorte.

*Editor de Esportes do GLOBO

2 comentários:

  1. Um jornal carioca deveria enaltecer um clube carioca, assim como fazem os paulistas. No entanto, para as organizações Globo, tudo gira em torno de interesses escusos. Alguma coisa está acontecendo. Basta notar o interesse da globo em defender a dilmANTA e os PTralhas.

    ResponderExcluir
  2. A Globo tem uito vascaíno comandando o setor de futebol ; Luis Roberto chega a atropelar os comentaristas de juizada , pra só ratificar o que ele fala ... A Nação não a ceita mais Arnaldo C Coelho , (que por muitos anos era vetado de apitar jogos doFlamengo ); o infeliz briga com imagem, procura cabelo em ovo ... dizer que Guerreiro fez falta no lance do gol do ederson , então tivemos 2 penaltys a favor, dentro da área ( identicos que o juiz não marcou ) --- na verdade nem foi penalty e nem foi falta ... logo início da partida um zagueiro dels tomou amarelo por evitar por tras um contra-ataque , 5 minutos depois numa jogada normal, falta por trás, mas com meia deles voltando pra atrasar a bola, o Arnaldo lascou o pau no juiz, dizendo que faltou critérios ... Critérios é pegar vários lances que o cara diz que é falta contra o Flamengo e comaprar em jogos do fluminense, ou paulistas e ele dizer não houve nada, fuetebol é contato ; Vamos acordar Nação , tá na hora de fazer a diferença nas redes sociais, caçar eles até que entedam o poder do Flamengo e sua torcida; boicotar os patrocinadores do futebol da Globo por exemplo seria uma boa inciativa ... vamos ver sobreviver sem nossos torcedores ?

    ResponderExcluir