sábado, 27 de junho de 2015

Léo Moura só pode atuar pelo Flamengo este ano, avisa CBF

A polêmica negociação de Leo Moura com o Coritiba já chegou ao conhecimento da Confederação Brasileira de Futebol. E a entidade avisa: o jogador do Fort Lauderdale Strikers não tem condição de disputar o Campeonato Brasileiro por outra equipe que não seja o Flamengo. Quem confirma o veto é o diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni:
– O regulamento é claro. Um jogador pode ser registrado por até três clubes na mesma temporada e atuar somente por dois. Como o Leo Moura jogou pelo Flamengo e pelo Strikers, não pode mais atuar no Campeonato Brasileiro, a não ser pelo Flamengo – afirmou o diretor.
O jogador não teria condição de jogo no Coritiba nem mesmo se fosse recontratado pelo Flamengo e emprestado ao clube paranaense.
– Se ele for para o Flamengo e for emprestado ao Coritiba, será a mesma coisa: ele atuará por três clubes, o que não pode – ratificou Buzzoni, referindo-se ao artigo 5 do Regulamento de Transferências da Fifa.
A questão é que o calendário dos Estados Unidos não segue o europeu. É, portanto, igual ao do Brasil. O que, na avaliação da Fifa, significa que, em competições nacionais, numa mesma temporada, Leo Moura já vestiu a camisa do Flamengo na Copa do Brasil (ele enfrentou o Brasil de Pelotas no dia 25 de fevereiro), e, em seguida, a do Fort Lauderdale Strikers na NASL, considerada a segunda divisão americana.
O departamento jurídico do Coritiba não recomenda a contratação do jogador.
Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário