segunda-feira, 25 de maio de 2015

Flamengo Demite Luxemburgo

O mau início do Flamengo no Campeonato Brasileiro teve consequências grandes no clube, e uma reunião na noite desta segunda-feira, na Gávea, definiu: o técnico Vanderlei Luxemburgo está demitido. A diretoria já estava insatisfeita com o desempenho do time na temporada, e algumas atitudes do treinador não agradavam à cúpula rubro-negra.

A informação da saída de Luxa foi dada pelo comentarista Mauro Cezar Pereira, durante o programa "Linha de Passe", da ESPN Brasil, nesta segunda. Nas três primeiras rodada do Brasileirão, o Flamengo somou apenas um ponto e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. No último domingo, a equipe foi derrotada pelo Avaí, por 2 a 1, em Florianópolis, e houve cobrança da torcida no aeroporto durante o desembarque do elenco no Rio de Janeiro.

Nesta quarta passagem de Luxa pelo Fla, que começou em junho do ano passado, ele comandou o time por 59 jogos, obtendo 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Em 2014, chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Brasileiro e teve êxito. No entanto, o Rubro-Negro não melhorou de desempenho da forma esperada agora em 2015. Além do começo ruim na competição nacional, as atuações do Carioca foram abaixo da expectativa, e a eliminação na semifinal diante do Vasco gerou críticas.

Além disso, fora de campo, os pedidos por reforços e as queixas sobre as condições do centro de treinamento do Ninho do Urubu também incomodaram os dirigentes. Luxemburgo também é alvo de interesse do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, no começo de abril. O técnico de 63 anos, que na ocasião recebeu ligação telefônica do presidente Carlos Miguel Aidar, já admitiu publicamente que um dia gostaria de trabalhar no Tricolor paulista.

Junto com Luxa, o auxiliar técnico Deivid e o preparador físico Antonio Mello também devem deixar o clube carioca. Até que a diretoria do Rubro-Negro acerte a contratação de um novo treinador, Jayme de Almeida deve dirigir a equipe nas próximas partidas.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time faz o clássico com o Fluminense, domingo.

Fonte: Mauro César 

Nenhum comentário:

Postar um comentário