sábado, 23 de maio de 2015

Guerrero no Flamengo…mais uma etapa concluída

A segunda etapa da operação da contratação do peruano Paolo Guerrero, de 31 anos, pelo Flamengo, foi concluída com êxito.

Na tarde desta sexta-feira, Bruno Paiva, um dos representantes da empresa que gerencia a carreira do jogador, esteve reunido com a direção do Corinthians.

E chegaram a um acordo para um final de contrato amigável entre o herói do título mundial interclubes e o clube que o consagrou no Brasil.

Não foi possível saber o acordo financeiro para o pagamento dos valores ainda em aberto com relação ao primeiro contrato _ parte importante no epílogo da novela.

Mas o desenrolar dos fatos mostram que a preocupação é, por um lado, a de preservar a idolatria com os corintianos, do outro a de evitar críticas à nova diretoria.

Roberto de Andrade deu entrevistas logo após o encontro limpando a imagem de Guerrero, atribuindo sua saída do Timão ao difícil momento financeiro do clube.

E a OTB Sports, empresa dos representantes do jogador, divulgou nota na manhã deste sábado reiterando o discurso do presidente e elogiando a postura do cartola.

Guerrero enfrenta o Fluminense neste domingo, no Maracanã, e tem tudo para fazer seu último jogo no clássico contra o Palmeiras, antes da viagem para a Copa América.

Apesar de seu contrato com o Corinthians só terminar no dia 15 de julho, mesmo que a seleção peruana seja eliminada do torneio sul-americano, seu destino será outro.

As bases do contrato com o Flamengo estão acertadas e os próprios dirigentes corintianos já sabem do acordo com os rubro-negros.

O artilheiro assinará contrato por 30 meses (15 de junho de 2015 a 15 de dezembro de 2017), recebendo parte das luvas em adiantamento e o restante diluído nos salários.

E por que então a diretoria rubro-negra não pode confirmar a contratação?

Simplesmente porque Paolo Guerrero ainda não assinou contrato com o clube, seguindo, portanto, como jogador do Corinthians até 15 de junho.

O que também não quer dizer que o distrato não possa ocorrer na próxima segunda, dia 1 de junho, um da após o confronto com o Palmeiras.

Aguardemos, pois, para breve, as cenas do próximo capítulo…

Fonte: Gilmar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário