terça-feira, 19 de maio de 2015

Flamengo X Sport (Elogios para Torcida e Crítica para o time)

Antes de qualquer coisa quero parabenizar os 28.794 torcedores pagantes que compareceram no Maracanã domingo passado. Vamos sempre prestigiar nosso time de coração, que seja assistindo os jogos, apoiando nos projetos da administração, aderindo ao sócio torcedor, etc.. O clube está passando por um momento de estruturação, já pagamos quase R$300.000.000 em dívidas num período de 2 anos e 5 meses, quando finalmente quitarmos tudo, tenho certeza absoluta que o Flamengo trará inúmeras alegrias com grandes contratações, vitórias, títulos expressivos, credibilidade no mercado, etc...

O Corinthians está na contramão do Flamengo, inundado em dívidas sem perspectivas de pagamento, são jogadores do elenco reclamando, que estão também em outros clubes (Pato, por exemplo, está sem receber mais de R$6.000.000), dívidas com estádio do Itaquerão, empréstimos de Banco, a qualquer momento vai estourar tudo (como manterem Vagner Love, Guerrero, Emerson Sheik, Danilo, Elias, Ralf, Cássio, Jadson, Cristian, Renato Augusto), eles estão fazendo loucura!!!!!!! 

Sobre o jogo de domingo contra o Sport/PE, a escalação inicial provou mais uma vez que as diversas tentativas de encontrar um camisa 10 não estão tendo resultado, Almir não se encaixou, como também Arthur Maia e Lucas Mugni muito menos, lembra-se do Carlos Eduardo?  Que frustração! 

No futebol moderno acredito que não temos obrigação de encontrar um camisa 10, o futebol está dinâmico, todos os jogadores tem que serem versáteis, que jogam em toda parte do campo, tanto ofensivamente, como defensivamente, cito nomes como Elias, Paulinho e Felipe Melo como bons nomes para compor nosso meio de campo. Necessitamos de jogadores modernos, que saiba chegar como elemento surpresa no ataque e surpreender o adversário, um meio de campo com Jonas, Canteros e Almir fica muito previsível, é difícil mesmo superar a defesa adversária com um meio de campo modesto, o ataque tem característica de velocidade e quando joga contra um time retrancado não sobra espaço para os velocistas no mengão.

Um bom time começa com uma boa defesa, ter a segurança de sair jogando no campo de defesa, são muitas bolas jogadas na fogueira para o companheiro, recuadas para o goleiro sem necessidade, que saudades de Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan! Sinto muita falta de jogadores surpresas, a falta de mobilidade do meio de campo, defesa e lateral é notória. Pará,Wallace, Bressan  e Jonas são jogadores sem recursos do drible, de uma jogada de classe, são limitadíssimos, se ao menos compensasse em fazer gols numa cobrança de escanteio, numa bola parada, mas nem isso!!!! Qual foi o último gol de zagueiro do Flamengo? Às vezes faz falta na hora do aperto, Wallace no último jogo teve duas oportunidades claras de gol, inclusive, uma oportunidade estava livre na pequena área e jogou por cima do gol e ainda fica denegrindo a imagem do clube, dizendo que jogar no clube 2 anos envelhece 10 anos, que isso!!! 

Não vejo a hora de colocar uma dupla de zaga jovem, Samir e Marcelo, eles têm mais velocidades para desarmar, costumam se aventurar no ataque, surgindo como mais uma opção nas bolas paradas, talvez vocês não lembram? Marcelo foi o melhor jogador daquela partida contra o Atlético/MG ano passado na semifinal vencida pelo mengão de 2X0. No jogo de volta, o Flamengo teve os desfalques de Marcelo, Léo Moura e Gabriel e o mengão perdeu a chance de ir para a final perdendo por 4 x 1. E sobre o Samir, este jogador dispensa qualquer comentários, que pena que machuca constantemente, espero que volte bem após contusão.

Do atual elenco, meu time ideal para o próximo jogo fora de casa é Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir e Pico, Cáceres, Jonas, Canteros, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino, o que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário