quinta-feira, 30 de abril de 2015

FlaBasquete entra em quadra a uma vitória das semifinais

Na noite desta quinta-feira (30.05), às 19h30, o time de basquete do Flamengo entra em quadra mais uma vez pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil 7 (NBB), contra o São José, no ginásio Lineu de Moura. Com a série melhor de cinco em 2 a 1 para o Rubro-Negro, os atuais campeões precisam apenas de mais uma vitória sobre a equipe do interior paulista para se garantir nas semifinais do torneio.

Na primeira partida, o Flamengo foi amplamente superior e venceu por 23 pontos de diferença (85 a 62), jogando em casa, no Tijuca Tênis Clube. Com forte apoio da torcida, os atletas impuseram o ritmo do jogo e venceram todos os quartos, já abrindo vantagem de 13 pontos logo no primeiro período. No segundo jogo, também no ginásio tijucano, em um confronto duro contra o São José, a equipe não conseguiu a vitória. Mas os atletas lutaram até o fim e o placar foi apertado: 82 a 76 para o adversário. No primeiro desafio da série fora de casa, na noite da última terça-feira (28.04), o Flamengo reencontrou seu melhor basquetebol e fez bonito em quadra, anotando 86 a 68 no placar do ginásio Lineu de Moura.

“Em playoff tem que se pensar jogo a jogo. Na última partida, fizemos um jogo defensivo muito bom e conscientes da necessidade de ter uma defesa mais sólida para poder vencer. No ataque, a equipe conseguiu jogar de uma forma bem coletiva e com uma boa rotação da equipe. Vamos para esta próxima partida tendo consciência da necessidade de jogar ainda mais forte, já que queremos sair com mais uma vitória que nos dará a passagem para a próxima fase da competição”, disse o treinador José Neto.

A quarta – e talvez decisiva – partida não será no Rio de Janeiro, mas o Flamengo conta com a torcida do interior de São Paulo, essencial para a última vitória em São José dos Campos, e com a Nação espalhada em todo país, que pode assistir o jogo pelo canal Sportv2.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário