sábado, 14 de setembro de 2019

Na coletiva, Jorge Jesus desmascara arbitragem: Tudo na dúvida, é sempre contra o Flamengo



O Flamengo tem empolgado ao torcedor e também a Jorge Jesus. O técnico do Rubro-Negro fez questão de elogiar seus comandados - principalmente a linha defensiva - e comparou a partida que o Fla fez contra o Santos com o mesmo nível de gigantes europeus.

- Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, Real Madrid, Manchester... Podem escolher. Foram o que fizeram o Flamengo e Santos. Foram poucas chances. Times se defenderam bem. Santos não teve chance de gol. O zagueiro do Santos tinha que ter sido expulso.

Seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, melhor campanha de um time no primeiro turno da competição e classificação para a semifinal da Libertadores. A fase do Flamengo com o técnico português é tão boa que mesmo o treinador diz que fica pensando se esse é o melhor grupo que comandou na carreira.

- Já me perguntei isso... se é o melhor time que já treinei. Pode não ser a melhor, mas tenho minhas dúvidas. No primeiro ano de Benfica tinha uma equipe fabulosa. Cardozo, Saviola, Di Maria, Ramires, Aimar... Equipe criativa. Não sei qual é melhor.

A polêmica envolvendo uma fala de Jorge Jesus sobre técnicos brasileiros também foi debatida na entrevista coletiva. Segundo ele, a resposta foi tirada de contexto e o treinador afirmou que não chamou os colegas de profissão no Brasil de ultrapassados.

- Bom para tirar dúvidas. Que as críticas sejam justas. Os jogadores brasileiros são os melhores do mundo, com muito talento. Tecnicamente muito evoluídos. Deixou-se de lado a tática, ao contrário da Europa. Eu não disse que os treinadores do Brasil são ultrapassados. Queria agradecer ao Cuca. Estou no Brasil. Na Europa, todos os dias falam do Flamengo. O tempo que eu estiver aqui, vou respeitar o campeonato e os treinadores. Vim pela paixão dos torcedores. Para mim morreu o assunto.

Arbitragem

- Tudo na dúvida, é sempre contra o Flamengo (arbitragem). Obs: Foram 3 lances passíveis de expulsão de jogadores Santistas, a cotovelada de Marinho em Bruno Henrique, entrada criminosa do zagueiro do Santos em Bruno Henrique, interrompendo o contra ataque e a solada do atacante Peruano Cueva.

"Estou como se estivesse apaixonado"

- Todos os jogos ficam na memória. Isso devia passar na Europa para eles verem o que é paixão, esse sentimento... Não tem essa beleza no jogo como a torcida do Flamengo põe. Agora estou como se estivesse apaixonado. Tudo está bonito. Agora falta a parte mais difícil

Título do primeiro turno

- O que representa? Fizemos um bom primeiro turno. Não mais do que isso. Título é no fim. Não estou habituado a esse chavão de "vencedor do primeiro turno". Mas tivemos qualidade de jogo. Jogo a jogo vamos tentar chegar até o final em primeiro.

Time do Santos

- O Santos é uma equipe competitiva. Defende bem, fez muitas faltas. Foi um grande espetáculo o jogo. Importante é a paixão que é o Campeonato Brasileiro. Pensar no que podemos exportar lá para fora.

Jorge Sampaoli

- O técnico do Santos tentou fazer variações táticas durante o jogo. Colocou jogadores com características ofensivas. Para mim foi mais fácil porque estava na frente. Conseguimos não sofrer gol. Ficamos mais perto do segundo do que sofrer o segundo.

- Coincidência (dois técnicos estrangeiros nas duas primeiras posições). Sampaoli é conceituado. Se tivesse outro técnico brasileiro no Flamengo, faria mesma coisa.

Willian Arão

- O Arão eu sempre achei que tinha condições de jogar nessa posição que jogou contra o Santos. Durante 90 minutos, tem uma intensidade alta. Futebol não é só quando tem a bola. Jogador com mais tempo de bola no mundo é o Messi, quatro minutos. Arão é muito forte.

Próximo jogo

- Cruzeiro vamos pensar depois. Arrascaeta muito cansado hoje, não foi o mesmo que costuma ser. O Gabi(gol) mostrou sinais de fadiga também. Cruzeiro não faz um campeonato condizente com sua qualidade, mas quando enfrentam o Flamengo aparecem em nível alto.

- O principal adversário não é o próprio Flamengo. Campeonato é muito bem disputado. Os times de São Paulo, de Belo Horizonte... Aqui contas, sete, oito equipes disputando o título. Nosso foco agora é no Cruzeiro, em Belo Horizonte. Estamos concentrados para isso. Isso que nos interessa.

Semifinais da Libertadores

- Se os torcedores do teu país pensam que o Flamengo tem mais possibilidades... melhor. Qualquer um dos quatro clubes estão próximos. Qualquer um pode vencer. Não sei qual tem mais possibilidade.

Posicionamento da defesa

- No segundo tempo, não fomos tão agressivos defensivamente. Nossa primeira linha não foi tão intensiva. Não se consegue jogar 90 minutos assim, senão desgasta demais. Isso o Flamengo já tem alguma experiência, sabem quando se posicionar.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário