terça-feira, 3 de setembro de 2019

Comentarista define sentimento da mídia com hegemonia do Flamengo: “É o terror para eles!”

Poderio financeiro, técnico e esportivo.


Sob esse tripé, o Flamengo busca, desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, ressurgir no cenário nacional e internacional do futebol. 

Líder do Brasileirão, nas semifinais da Libertadores depois de 35 anos, com as finanças em dia e um elenco talentoso, capaz de encantar o mais crítico dos torcedores, as conquistas surgem como resultado natural do processo. Algo que incomoda a mídia, desde sempre preocupada com o sucesso do Flamengo. O comentarista Ricardo Zoghbi, definiu esse sentimento no quadro “Opinião”, do canal Coluna do Fla, no YouTube:

– O Flamengo dá muita notícia. Quando a gente dá audiência para essa gente desqualificada, a gente retroalimenta essa máquina perversa anti Flamengo. Nossos balanços são públicos. O Flamengo é o único clube do Brasil que divulga mensalmente e publica os balanços. A mídia começou a perceber, desde a gestão EBM, que realmente nós temos dinheiro, que nossas receitas não param de crescer e começaram, assim como nossos adversários, os “antis”, a se incomodar, a se preocupar -, afirmou.

Para Zoghbi, há uma diferença substancial para as décadas passadas: a irreversível hegemonia rubro-negra a caminho. Financeiramente consolidado e tecnicamente muito bem servido dentro das quatro linhas, os títulos que virão certamente deixarão a mídia tendenciosa ainda mais angustiada para denegrir a imagem do clube:

– O último chilique da mídia foi com a vinda de Jorge Jesus. Eles perceberam o seguinte: esses caras já conseguiram a hegemonia financeira. Se conseguirem a hegemonia técnica, terão  também a esportiva e vão dominar o cenário. Se o Flamengo passar a dominar o cenário do futebol brasileiro, e vai dominar, será o terror para eles (mídia). Terão que lidar com o noticiário diário de que o Flamengo está ganhando tudo. E isso eles não querem, então começam a dar notícias – agora que não conseguem mais criticar as nossas finanças, a qualidade dos nossos jogadores e do futebol jogado – criticando um drible que um jogador deu em determinado zagueiro, a postura de um jogador se sai na noite, pinçando notícia idiota para denegrir a imagem do clube. Minha sugestão ao torcedor: escolham canais sérios de informação sobre o Flamengo.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário